segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Escolha Alimentos Orgânicos e Viva Mais


Lucianne_AlimentosOrganicosComo muita gente não tem espaço para plantar seu próprio alimento e mesmo assim quer ter uma alimentação orgânica, a dica seria “fazer feira”! Sim, feira de rua mesmo! Que normalmente tem nas quartas-feiras.
Agora que tá na moda a alimentação orgânica é bem mais fácil de encontrar pequenos produtores que vendem somente orgânico. Claro que é sempre bom fazer um mini questionário (Que produto foi usado? O que foi passado? Foi usado que adubo?), pois alguns produtores estão no caminho do 100% orgânico.
Se você não puder ir à feira, uma opção um pouquinho mais cara são os supermercados. Há uma seção na parte de hortifrúti que é especial para os orgânicos!
Mas nunca se esqueça de que orgânicos e hidropônicos são BEM diferentes! O orgânico é cultivado sem agrotóxicos, sendo somente utilizados produtos naturais e que não vão interferir no meio ambiente. Já os hidropônicos são aqueles plantados na água, com uma quantidade enorme de adubo diluído nessa solução, acarretando numa quantidade absurda de nitritos e nitratos no produto final, ou seja, um produto que não faz bem a saúde.
Os orgânicos, por não conterem agrotóxicos e adubos, são produtos que, visivelmente, são menos bonitos, porém muito mais saudável!
Como não há a aplicação de nenhum produto tóxico, ele pode ser consumido diretamente, ou seja, você não precisa deixá-lo de molho em uma solução de água com vinagre para eliminar qualquer coisa indesejada. As únicas coisas “indesejadas” são os insetos e a terra!!
Infelizmente aqui no Brasil ainda é caro comprar orgânicos, mas nada que uma boa conversa com o seu feirante de confiança para conseguir um pouquinho de desconto no final da compra!
Você conhece algum lugar ai na sua cidade que venda orgânicos em um preço acessível? Deixa aí nos comentários! Compartilhar esse tipo de informação é sempre bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário