quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O JUÍZO JÁ ESTÁ ORDENADO


  • Envie por Email
  • Imprimir
Levanta-te, SENHOR, na tua ira; exalta-te por causa do furor dos meus opressores; e desperta por mim, para o juízo que ordenaste.
 Resultado de imagem para LEVANTA-SE SENHOR DEUS
Salmo 7.6
Davi orou para que Deus Se levantasse em favor dele. Afinal, assim como temos o poder de tomar atitudes, o Senhor também é dono do Seu querer e, quando Ele Se põe de pé, alguma coisa muito séria ocorre. Ao Se levantar para operar, Ele dirá o que falta da parte de quem pede o Seu socorro. Se a pessoa atender à orientação divina, terá a Sua ajuda. Se não fizer isso, livrando-se de qualquer impedimento, Ele não poderá agir.
Para Davi, era necessário que o Todo-Poderoso Se levantasse na Sua ira, porque o inimigo não tinha apenas de ser advertido, mas enfrentado com poder. Então, isso ocorrendo, ele ficaria livre da força que estava pronta a destruí-lo. Quando for repreender o maligno, seja firme e valente! Atrás de um demônio que se finge de criança, gente boa ou chora pedindo que não lhe façamos mal, há um espírito perverso.
O rei de Israel queria mais. Para ele, o Senhor deveria exaltar-Se por causa do furor de seus opressores. Como eles intentavam contra aquele monarca, era necessário que a resposta fosse à altura da maldade planejada. Dê toda liberdade para Deus Se exaltar – operar em seu favor –, e você verá o demônio que o ataca fugindo desesperadamente. O diabo opera quando a fé não está presente. No meio dos religiosos, ele age como deseja.
Jamais subestime as ameaças do inimigo, mas, ao tomar conhecimento delas, repreenda-as e expulse-as usando o Nome de Jesus. Ao sentir que algo é diabólico, determine a sua completa destruição. Não deixe nenhum plano maléfico o envolver, pois, caso o faça, como um abismo chama outro abismo, você estaria cheio de problemas em pouco tempo. Use a promessa que recebeu de Deus, e mal algum se susterá diante de você.
O inimigo veio para roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Se ele encontrar a porta aberta, entrará com todo o furor. Se o Nome do Senhor não for invocado, o maligno poderá acabar com a sua vida em questão de dias ou horas. Quando orar, peça que a obra seja feita à altura do ataque. Deus não economizará poder para ajudar o Seu povo. Sem dúvida, Ele, que é abundante em tudo, sai para a peleja com muito mais do que se faz necessário.
Davi queria mais! Ele queria que o Altíssimo Se despertasse por ele. Ele pressentia que a investida do inimigo era mais do que uma simples visita maligna, em que ele sofreria apenas um pouco. Para o inimigo, os filhos de Deus devem ser destruídos, pois representam uma grande ameaça para o seu reino. Não deixe que ele cumpra o seu sujo propósito em você.
O salmista faz menção do juízo que já foi ordenado, o qual se encontra nas Escrituras. Quem ora sob a direção do Espírito recebe a resposta prometida – o livramento completo de toda ação do maligno. Por já ter sido ordenado o juízo, você pode exercer a sua autoridade sobre a força do mal e, assim, você não será envergonhado. Tome posse do que é seu!
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário