terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Frio, Quente ou Morno?



  
         Você já deve ter ouvido falar do Cristão em cima do muro.
         Essa tirinha representa muito bem o que isso significa... estar em cima do muro não significa estar entre dois caminhos. Para Deus, isso não existe. Ou você se dá 100% para Ele, ou você não dá nada. Muitas pessoas entregam só uma parte de suas vidas para Deus, ou até mesmo ficam em cima do muro, em situações que não sabem o que fazer. Muitos cristãos vivem em cima do muro pelo fato de, irem a igreja, louvarem a Deus, mas no colégio, durante a semana, são pessoas totalmente diferentes! Isso é hipocrisia, e Deus não gosta desse tipo de pessoa. 

         “Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” Apocalipse 3:15-16 

         Nesse caso, o frio representa o lado do diabo, e o quente, o lado do anjo. E o morno? O morno é o muro. E Deus despreza tanto esse tipo de pessoa, que diz que está prestes a vomitá-la. 

         Galera...uma coisa que temos que tomar cuidado, é com as influências do mundo. Imagine um amigo seu (não cristão), do outro lado do muro... aí você cria intimidade com ele, começa a conversar, a querer saber o que ele faz. Quando de repente você está em cima do muro, vendo o que seu amigo faz do outro lado. Aí você fica na dúvida, se acompanha ele, ou volta pro seu lado do muro. Quando você menos percebe, seu “amigo” te puxa para o outro lado do muro, e você está totalmente do lado errado, o lado do diabo! 

         E qual o problema de ser morno?      
         Deus não gosta tanto de pessoas mornas, como frias. Mas eu acho que, o fato de Deus desprezar mais pessoas mornas, é por que isso representa o caráter da pessoa. Uma pessoa hipócrita, com vida dupla, que não sabe o que quer! Tanto para Deus quanto para a sociedade, esse não é o melhor tipo de pessoa. A pessoa morna é aquela que um dia já foi quente, e acabou se esfriando... até chegar ao frio total! Uma pessoa morna é aquela que já se acostumou com a mensagem, não aceita correção, acha que sabe de tudo, não se surpreende com as coisas de Deus... é aquele Cristão que, quer servir a Deus, mas não quer abandonar os prazeres mundanos! 

         “Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” Tiago 4:4 

         Como saber se você é um crente frio? 

         Quando você não sente vontade de ir para a igreja, orar, ler a palavra, quando não sente o poder de Deus em alguma pregação, quando não tem compromisso com as coisas de Deus, quando não tem vontade de ir aos cultos, quando você não sente mais vontade de glorificar a Deus, é por que está frio espiritualmente. Um exemplo de crente frio era Tomé, que, quando Jesus ressuscitou, não acreditou até que visse a marca dos pregos em suas mãos. (Jo 20:24-29

         Quando uma pessoa fica muito tempo em um lugar frio ela pode sofrer hipotermia, passando por um congelamento lento, que provoca sono e depois mata a pessoa congelada. Com Deus é assim! Se nos sentimos frios espiritualmente, devemos pedir para Deus aquecer nosso coração novamente, com fogo do Espírito Santo. 

         Diferença do crente morno, frio e quente. 
         O quente é aquele que é cheio da presença de Deus em sua vida enquanto o frio, não se alegra mais com as coisas de Deus. O morno, por sua vez, já foi alegre, mas vive na indecisão. 

         “A temperatura do corpo pode ser medida com um termômetro, a temperatura espiritual é medida pelas nossas atitudes”

         Quer saber como alguém é frio, morno ou quente? 
         Chame-o para fazer coisas voltadas para Deus! Orar, ler a bíblia, evangelizar, organizar eventos, vigílias, etc. 

         Não dá para servir a dois senhores! Não da para servir 99% Deus e 1% do mundo!
         “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1 João 1:5-7 

         Uma das principais coisas para se manter quente é obedecer a Deus! Mesmo não entendendo seus planos, suas vontades, sabemos que a vontade dEle é melhor do que a nossa! Não podemos orar dizendo “Senhor, meu Deus”, se realmente não o tratamos como nosso Senhor, obedecendo-o. E a obediência tem que ser 100%, até quando você não gosta do que Ele ordena, ou quando você não entende. 

         “Demorar a obedecer é o mesmo que desobedecer.”

  

De que lado do muro você está? A quem você serve? Será que você realmente pode dizer que Deus é o seu Senhor? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário