quinta-feira, 2 de março de 2017

Músculos que não passam por exercícios ficam fracos e até mesmo atrofiados, certo? Por exemplo, se alguém machuca uma perna e tem que usar cadeira de rodas por algum tempo. Depois que ela se recuperar, podemos notas que os músculos das suas pernas estão bastante fracos. Por que seria diferente com os músculos que envolvem o globo ocular? Com eles acontece de igual maneira. Se nós usamos óculos e não fazemos exercícios com os olhos, estamos enfraquecendo a vista cada vez mais. Provavelmente você nunca ouviu falar da importância de se fazer exercícios para o globo ocular, o que é uma pena, já que se trata de uma informação tão valiosa e deveria ser mais divulgada. Mas estamos aqui para informar como e por que você deve trabalhar os músculos que envolvem o globo ocular. 1. Não fique muito tempo com os olhos abertos sem piscar. O uso constante do computador e celular impede a prática de fechar os olhos e isso é muito ruim. Pisque sempre os olhos e tenha o hábito de, a cada duas ou três horas, fechar os olhos por alguns minutos. 2. Há uma verdadeira série de ginástica que você deve fazer com seus olhos. São 16 exercícios ao todo. É simples: basta seguir as setas com os olhos. 3. Procure passar algum tempo sem os óculos – pois o intuito desses exercícios é fazer com que você fortaleça os músculos da visão e até mesmo se livre das lentes. É díficil, mas com disciplina e dedicação é possível sim. 4. Massageie diariamente os pontos específicos que aparecem na imagem abaixo: 5. Pressione um pouco o globo ocular com a ponta do dedo indicador e o dedo médio. Feito isso, vá pressionando os pontos específicos duas vezes com o dedo indicador. 6- Procure olhar para pontos mais distantes quando está caminhando. 7. Beba com regularidade um suco de cenoura com algumas gotas de azeite extravirgem de oliva. 8. Lave os olhos com água morna diariamente. 9. Procure não usar computador ou celular por muito tempo pelo menos duas horas antes de dormir. 10. Realizar a “trataka”, uma prática indiana que estabelece a visão. Funciona assim: - A pessoa deve olhar para um objeto ou imagem por um tempo, sem piscar, até que o cérebro reproduza pensamentos claros a respeito do que está vendo. Quando os olhos começarem a lacrimejar, feche por um tempo. Procure ficar o máximo possível concentrado na imagem antes que os olhos lacrimejem. Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Golden berry, também conhecida como fisális (Physalis peruviana) é uma fruta silvestre que tem o formato de uma concha delicada, muito parecida com a textura de um papel.
Dentro dessa "concha", há um fruto redondinho, amarelo e de sabor meio doce, meio azedo.
A golden berry é um membro da família das solanáceas e pode ser considerada uma parente do tomate.
É uma rica fonte de potássio, mineral importante para uma dieta saudável.
Para quem não sabe, a golden berry é natural da América do Sul e está sendo bastante procurada, graças aos benefícios que oferece à nossa saúde.
Regiões andinas, como o Peru e a Colômbia, conhecem o fruto desde o tempo dos incas, que o plantavam no Vale Sagrado.
Foi a partir do século XVIII que a planta começou a ser conhecida pelo mundo.
Os maiores consumidores hoje são a Alemanha e a Inglaterra.
Porém, plantações podem ser encontradas na Colômbia, Equador, Califórnia, Austrália, África do Sul, Quênia, Egito, Índia, Ásia, Caribe, Havaí e até aqui no Brasil.
Se você tiver a oportunidade de sair do país, talvez se depare com outros nomes, como "manto Aguay", como os peruanos costumam chamar; capulí, comum na Bolívia; uchuva, na Colômbia, cerejas de Judas, na Venezuela...
O nome "golden berry" é inglês, mas é bem conhecido entre os falantes de língua portuguesa, assim como fisális.
As propriedades medicinais da fruta são incríveis.
Veja:
- Excelente fonte de provitamina A, C e do complexo B
- Fornece energia, que é indispensável para as crianças, os atletas e os estudantes
- É rica em proteína e fósforo, que são ótimos para o crescimento, desenvolvimento e funcionamento dos diversos órgãos do corpo
- É diurética e ajuda a eliminar toxinas do corpo
Gostou?
 Ela pode ser consumida sozinha ou da forma que cada um quiser.
No Peru e na Colômbia, por exemplo,  é comum acrescentá-la em iogurtes, sorvetes, doces, bolos e licores.
Além do sabor, a frutinha é muito querida por deixar qualquer decoração de comida muito mais elegante.

Conheça outros benefícios:
- Purifica o sangue
- Previne a catarata
- Alivia infecções na garganta
- Ajuda a controlar o diabetes
- Fortalece a próstata
- Tem efeito relaxante, graças ao teor de flavonoides
- Combate bactérias e amebas do corpo
- Trata câncer de estômago
- Previne câncer de cólon e intestino
- Alivia sintomas de bronquite
- Acaba com a fadiga mental
- Diminui os níveis de colesterol no sangue
- Promove a cicatrização de feridas.
- Reduz os sintomas da menopausa.
- Combate a constipação
Todos esses benefícios só podem ser desfrutados a partir do consumo da fruta.
Mas é importante saber que o consumo em excesso pode causar dores no estômago, por causa do grau de acidez.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário