sexta-feira, 3 de março de 2017

Por que as toalhas de banho ficam duras? Descubra motivo e como evitar

Saiba como deixar a toalha de banho sempre macias e absorventes

Sair do banho relaxante e ser “abraçada” por uma toalha macia e absorvente é umas melhores sensações após um dia estressante no trabalho. O problema é quando você acaba acolhida por uma peça que, apesar de limpa, promove atrito no corpo de tão áspera. Conheça equívocos do dia a dia que deixam as toalhas de banho duras e saiba como evitar:
Leia também:
Como desamarelar roupas usando só água oxigenada (ao invés de produtos caros) 
Como fazer o cheiro gostoso de roupas recém-lavadas durar MUITO mais
5 truques para recuperar roupas velhas: jeans, blusa de lã e mais
Excesso de sabão em pó e amaciante durante a lavagem, ao contrário do que você pode imaginar, é um dos motivos pelos quais as toalhas ficam duras. Os produtos em demasia, em vez de amaciar, deixam a peça impermeável e áspera. Siga sempre as instruções e quantidades sugeridas nas embalagens dos produtos.
Saiba como deixar a toalha de banho sempre macias e absorventes
Saiba como deixar a toalha de banho sempre macias e absorventes
Por raramente ficarem encardidas ou manchadas, as toalhas de banho não precisam ficar de molho, hábito que pode provocar cheiro ruim e alterar a textura das peças. Usar a secadora e deixar a toalha para secar ao sol é outro erro. O mais indicado é que a peça seque à sombra.
Além de ser perda de tempo e esforço desnecessário, passar toalhas de banhocom o ferro também contribuem para que elas fiquem duras e ásperas. Isso acontece porque o aparelho quente amassa as fibras do tecido, fazendo com que elas percam a maciez.
Uma boa maneira de deixar as toalhas de banho mais macias é apostar em um truque simples e barato com vinagre. Basta adicionar 1 xícara de vinagre branco na máquina de lavar com ciclo regular. O ácido presente no produto quebra minerais, sal e outros produtos químicos que se acumularam nas peças, deixando o tecido absorvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário