quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito debate melhorias para comunidade do Âncora


Foto: Gabriel Sales
Foto do prefeito Sabino em seu gabinete e o secretário de Obras, Wayner Fajardo, apresentando projetos para a comunidade
Prefeito Sabino e secretário de Obras, Wayner Fajardo, apresentaram projetos para a comunidade
Ouvir a população e conhecer suas necessidades tem sido um dos principais focos da atual gestão municipal. O prefeito Sabino montou uma agenda permanente de encontros com vários segmentos da sociedade. Na tarde desta segunda-feira, dia 29, foi a vez dos moradores da Comunidade Santo Antônio, do Âncora, de debater com o chefe do executivo ações de melhorias para a localidade. Participou também da reunião o vereador Misaias da Silva Machado e o presidente da associação de moradores local, Leomar de Souza. 

Entre as reivindicações dos moradores estavam melhorias na iluminação, limpeza urbana, transporte público, além da urbanização das ruas. Outra prioridade é a implantação de projetos esportivos para retirar os jovens da ociosidade. O prefeito solicitou ao presidente da Associação que apresentasse oficialmente uma solicitação pedindo a cessão do espaço do Centro Esportivo Municipal para uso dos moradores. Para tanto, seria de responsabilidade do poder público garantir horários disponíveis e a equipe técnica para realizar atividades com as crianças e jovens. 

Sabino ressaltou aos moradores que o espaço de convivência, com churrasqueira e área de lazer do Centro Esportivo, também está à disposição da população. No entanto, basta que eles se responsabilizem pelo bom uso do local, considerando que a área é pública. 

MELHORIAS - Quanto a urbanização das ruas que cortam a comunidade, o secretário de Obras, Wayner Fajardo, apresentou o projeto de obras desenvolvido para o local. Ele também solicitou à Secretaria de Serviços Públicos que iniciasse, em caráter de urgência, a limpeza urbana e à empresa responsável que atendesse as necessidades de iluminação pública. Aproveitou o momento para explicar aos moradores que o poder público vem trabalhando para atender a todos, mas lembrou que o município vem sofrendo com a redução drástica de verbas dos royalties. 

Sabino também se comprometeu a visitar a comunidade dentro dos próximos dias, acompanhado do secretário Fajardo, do presidente da Associação Leomar e demais moradores. Mas ressaltou que a população tem papel fundamental na melhoria do local, evitando jogar lixo em vias públicas e instalação de ferros velhos, que acabam gerando vetores de doença. 

Questionado sobre o fornecimento de água potável na Comunidade, o prefeito Sabino, destacou que é uma responsabilidade da Cedae, mas lembrou que o município vem investindo cerca de R$ 7 milhões para levar água à população. A previsão é de que até março de 2014, os habitantes sejam atendidos com água. 

No âmbito da saúde, o Prefeito disse que o município já vem trabalhando para construir um Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, no Âncora, assim com a instalação de uma nova unidade de saúde. Mas voltou a destacar que o município vem tentando aumentar seu quadro de médicos, mas enfrenta dificuldades para conseguir esses profissionais, um problema em todo o País. 

A iniciativa do poder público foi aprovada pelos moradores, conforme destacou o presidente da Associação de Moradores Leomar Souza. A comunidade reúne cerca de 200 famílias, que reivindicam mais investimentos. “Como o prefeito abriu esse canal de conversa com o povo, nos faz sentir respeitado não só como eleitor, mas principalmente como cidadão”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário