A Saúde tem nome
Irene é formada pela UFRJ e atuou no movimento estudantil e sindical desde a época do ensino médio e continuou durante a universidade e ditadura militar.
Sempre foi funcionária pública concursada, federal, estadual e municipal.
Irene ajudou no pedido de Duplo Vínculo dos profissionais de saúde, pelas trinta horas e na luta pela desprivatização dos hospitais da rede pública.
Foi conselheira de saúde de 1999 até dezembro de 2006 em Casimiro de Abreu onde exigiu através do conselho, ações de saúde que beneficiasse o povo e os profissionais, ficou como presidente durante 6 anos.
Implantou através do Conselho os PSF, Saúde Mental, ampliação de diversas unidades de saúde,Fundo municipal de Saúde, lutou muito pela saúde do trabalhador e pela implantação de DST/AIDS no município.
Foi presidente da Associação de moradores de 2003/2005, fundou três Ongs, associação de mulheres, organizacional amigos da natureza e associação de usuários e amigos da Saúde Mental.
Fez parte do comitê do Lagos e da Bacia do Rio São João, é do COMPERJ, faz parte da Agenda 21 no município.
Já participou de varias conferências a nível municipal, estadual e nacional e inclusive a de políticas públicas para as mulheres.
Fez durante 11 anos o atendimento integral a saúde da mulher no CREM de Barra de São João, sempre participou de palestras educativas sobre DST/AIDS, Saúde da Mulher, Abuso de álcool e drogas e Violência Doméstica.
Em 2010 ajudou a implantar o Resgate de Barra de São João e ficou no mesmo como Coordenadora onde fez vários cursos de primeiros socorros e suporte básico de vida para profissionais e população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário