quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VERSÍCULO BÍBLICO DO DIA


Deus me fará Atravessar o Deserto e Chegar do Outro Lado

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” Oséias 2:14
Deus nos fala de várias maneiras. Se existe alguém que nos conhece MUITO BEM, este é Deus. E Ele conhece como pensamos, como sabemos nos esquivar, fugir de certas situações difíceis em nossas vidas. Evitar confrontar aquilo que tememos. Ele sabe como somos, porque Ele nos criou.
Uma das maneiras que Deus usa para nos tocar e nos ensinar é através da passagem pelo deserto.
O deserto, lugar de choro, escassez, necessidade. Lugar de lutas profundas de nossas almas. Onde encaramos os piores pesadelos, muitas vezes. Os nossos maiores medos encontramos no deserto.
“Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos.” Habacuque 3:17-19 
É no deserto que a nossa fé é provada e onde temos a oportunidade de desenvolver um relacionamento com Deus que é muito mais sólido do que quando começamos.
Não tema o deserto. Não tema o desconhecido. Não se assuste quando tiver que atravessar o vale da ‘sombra da morte’, porque é neste deserto, neste vale que vemos a mão do Senhor nos sustentando.
A escritura em Habacuque nos diz que ‘..ele me habilita a andar em lugares altos.” É lá que aprendemos a enfrentar desafios com a postura certa, da maneira certa, com as armas certas.
“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Salmos 23:4
Se olharmos para nossa capacidade, ainda que alguns de nós possua já muita experiência na vida, vai chegar um momento em que não poderemos mais contar com nossa força. É tempo então de contar com o Senhor, e com Suas armas, Seus meios de te garantir a vitória.
E, sabe, Deus está forjando em nós um caráter de vencedor. O que é um vencedor? Olhe para Jesus e considere toda a Sua paciência, perseverança, fé, esperança em Deus. No momento em que Ele poderia ‘jogar tudo pro alto’, Ele permaneceu porque creu que Deus era fiel para sustentá-Lo.
“Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.” Hebreus 5:7
Nenhuma circunstância em nossas vidas é para sempre, mas O SENHOR E SUA MISERICÓRDIA SÃO PARA SEMPRE.
Coragem e aguarde no Senhor, pois dEle virá a tua salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário