O Líder: Solicitando Dedicação
Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.Josué 24:15
Sinto especial interesse nos movimentos e decisões que serão feitos nesta assembléia [da Associação Geral de 1901] relativamente às coisas que deviam ter sido efetuadas anos atrás, especialmente há dez anos, quando estávamos reunidos em assembléia, e o Espírito e poder de Deus vieram a nossa reunião, testificando que Deus estava disposto a trabalhar por este povo, se eles se mantivessem em prontidão para o trabalho. …
A luz que então me foi dada era que este povo devia estar num nível mais elevado do que qualquer outro povo sobre a face de toda a Terra, que deviam ser um povo leal, um povo que representasse devidamente a verdade. O poder santificador da verdade, revelado em sua vida, devia distingui-los do mundo. Deviam permanecer em dignidade moral, tendo tão íntima ligação com o Céu, que o Senhor Deus de Israel pudesse dar-lhes um lugar na Terra.
Ano após ano foi feito o mesmo reconhecimento, mas os princípios que exaltam um povo não foram inseridos na obra. Deus lhes deu clara luz quanto ao que deviam fazer, e quanto ao que não deviam fazer, mas afastaram-se dessa luz, e constitui uma maravilha para mim que nos encontremos em tanta prosperidade como é o caso hoje em dia. É em virtude da grande misericórdia de nosso Deus, não por causa de nossa justiça, e para que o Seu nome não seja desonrado no mundo. …
A Palavra de Deus deve ser o nosso guia. Tendes dado atenção à Palavra? Os Testemunhos de modo algum devem tomar o lugar da Palavra. Eles têm o objetivo de conduzir-vos a essa Palavra negligenciada, para que comais as palavras de Cristo, vos alimenteis delas, e por viva fé sejais edificados com aquilo de que vos alimentais. Se viveis em obediência a Cristo e Sua Palavra, estais comendo as folhas da árvore da vida, que são para a cura dos povos
Nenhum comentário:
Postar um comentário