terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mudança Total



“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Coríntios 5:17
Dr. Grenfell, de Labrador, contou sobre seu chamado para atender a um homem muito doente, em um barco pesqueiro, longe da costa. Quando deixava a cabine, passou por outro homem doente que gritou para ele: “O senhor se esqueceu de mim, doutor? Eu sou aquele homem que, há dois anos atrás, converteu-se, abrindo o coração para Jesus”. “Bem”, disse Grenfell, “que diferença aquilo fez em sua vida?” “Pergunte ao capitão”, ele respondeu. Ah, amigos, este é o grande teste. Podem as pessoas testemunhar sobre a diferença que a conversão fez em sua vida? (Leonard Trap)
O que é uma conversão? Uma simples mudança de religião? Uma mudança de denominação? Uma troca de igrejas? Não! Conversão é mudança de vida, de comportamento, de atitudes, de valores espirituais. Um verdadeiro convertido é aquele que pode dizer, com testemunho de outros: “Eu era daquele jeito e agora sou diferente”.
Se eu digo que me converti a Cristo e continuo vivendo de maneira mundana, na realidade, não houve conversão alguma em minha vida. Se eu digo que Cristo entrou em meu coração e continuo mentindo, agindo com hipocrisia e dissimulação, engano a mim mesmo e não ao Deus que tudo sabe e tudo vê.
O verdadeiro cristão, que deixou para trás a velha natureza pecaminosa, não tem prazer no erro. Pelo contrário, deleita-se em agradar ao Senhor, em louvar ao Seu santo nome, em mostrar as maravilhas que Deus começou a operar desde que se converteu. Ele é uma bênção e todos são abençoados através de sua vida.
Se você se converteu, é preciso que as pessoas comprovem que houve uma mudança total em sua vida. E se Cristo é, de verdade, a razão de seu viver, você está seguindo, sem dúvidas, o caminho da felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário