domingo, 15 de março de 2015

Circuito Serrano de Caminhada na Natureza acontece neste domingo



Inscrições podem ser feitas através do site da Prefeitura

A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, promove neste domingo, dia 1º de março, a Caminhada na Natureza - Circuito Serrano, na sede do distrito, com início às 8 horas. Com percurso aproximadamente de oito quilômetros, a caminhada terá início no Sítio Agrícola com chegada na Cachoeira de Macaé.

A atividade terá duração de duas horas com piso irregular num trajeto deslumbrante pela região serrana. O circuito é totalmente sinalizado para que qualquer pessoa possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. "No final da caminhada haverá um restaurante a beira do rio para que os interessados possam tomar um banho de rio e será servido um almoço opcional, pago diretamente no restaurante. O visual é maravilhoso. Posso garantir que além de um ótimo exercício físico os participantes podem registrar lindos momentos fotográficos", disse o secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior.

As inscrições para a segunda caminhada do ano podem ser feitas no site da Prefeitura de Casimiro de Abreu (www.casimirodeabreu.rj.gov.br) ou no dia do evento, no próprio local da concentração. Mais informações pelo telefone 2778-1571 ou 2774-5550.

DICAS - Para quem for fazer qualquer tipo de atividade física é importante  fazer um alongamento antes e depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões. Beba bastante água para hidratar o corpo. Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações. Use tênis e roupas adequadas.

CALENDÁRIO 2015 - Circuito Macharet, dia 29 de março; Circuito Professor Souza, dia 25 de abril; Circuito Eco Rural, dia 31 de maio; Circuito Rio Dourado, dia  28 de junho, Circuito Natureza Viva, dia 4 de julho; Circuito do Poeta, dia 2 de agosto; Circuito Casimiro de Abreu, dia 13 de setembro; Circuito Caminho Rural Visconde, dia 24 de outubro; Circuito Morro São João, dia 29 de novembro; e Circuito Quilombo, dia 20 de dezembro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário