domingo, 15 de março de 2015

Casimiro, RJ, sedia evento de cicloturismo no final de semana

Ecotrilhas começa às 8h30, no domingo (15).

Evento deve reunir 140 ciclistas de toda a Região Sudeste.

Do G1 Região dos Lagos
Ecotilhas acontece no domingo (15) (Foto: Secom/Casimiro de Abreu)Ecotilhas acontece no domingo (15) (Foto: Secom/Casimiro de Abreu)
No próximo domingo (15), acontece o Ecotrilhas - Circuito Vale Verde, com a presença de mais de 140 ciclistas. Ao todo, serão 55 quilômetros de pura aventura e belas paisagens com saída e chegada do sítio Fruta Pão, em Cachoeiras de Macaé, na reigião serrana de Casimiro de Abreu, interior do Rio. O evento com largada às 8h30, tem apoio da prefeitura.
Já no sábado (14), haverá a entrega de kits aos atletas participantes. Estarão presentes ciclistas de toda Região Sudeste, além de representantes de municípios vizinhos como MacaéCabo Frio,Campos dos Goytacazes e Santo Antônio de Pádua.
Para o secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior, o evento mostra o potencial do município para o investimento turístico, por conta das belezas naturais da região. "Esse é um roteiro comercializado fora da cidade, com participação também de atletas daqui. A realização do Ecotrilhas em Casimiro de Abreu vai estimular o surgimento de outros roteiros de cicloturismo. Este é um segmento que está crescendo em todo o Brasil e ficamos satisfeitos em ver empresários investindo na cidade. Essas realizações trazem recursos para o município e, por isso, apoiamos a iniciativa".
De acordo com o organizador, Jorge Adriano Peixoto, as inscrições para participar já estão encerradas. “Temos 100 pessoas inscritas de fora do município, não há mais vagas”, enfatizou.
A organização informa que os ciclistas deverão levar alguns equipamentos para sua segurança.  É obrigatório que as bicicletas estejam revisadas e que cada ciclista leve seu capacete. Também é importante não esquecer de luvas, óculos, tênis ou sapatilha, mochila de hidratação ou garrafinha, filtro solar, capa de chuva ou corta vento. Precisam ainda estar entre os itens: repelente, câmara de ar reserva e remendos, bomba, kit ferramentas e documento com foto.
Ecotrilhas
O evento foi criado, em 2005, pelo ciclista Jorge Adriano – fã número um do ciclismo de montanha. A princípio, este era apenas um momento de diversão entre alguns amigos que buscavam realizar aventuras nos feriados prolongados. No entanto, devido ao interesse de grande número de simpatizantes do cicloturismo em participar destes ricos momentos, o evento foi tomando uma dimensão mais abrangente e começou a ser organizado de uma forma mais esportiva e ecológica.

Todos que participam do Ecotrilhas registram um dos melhores eventos de cicloturismo já realizados no Brasil. "Nossa proposta é melhorar cada vez mais, pois, sabemos que estamos em processo de evolução. Queremos oferecer aos participantes lindas belezas naturais de nosso Brasil, com segurança e profissionalismo, e retribuir a natureza a preservação e respeito", disse Jorge Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário