domingo, 15 de março de 2015

Professores de Casimiro de Abreu recebem reajuste de 14%


Prefeitura garante mais benefícios para os docentes 
Casimiro de Abreu tem sido um dos municípios mais atingidos com a queda na arrecadação por causa do atual cenário econômico. Entretanto, mesmo com essa diminuição, conseguiu conceder aos professores um reajuste de 14%, que foi aprovado pela Câmara Municipal esta semana. A ação é resultado que a atual administração sempre pautou o planejamento e o equilíbrio orçamentário. 
“Estamos cientes do atual cenário das prefeituras, mas cumprimos mais um dos nossos compromissos que é valorizar esta classe profissional fundamental dentro de nossa sociedade. Aliás, temos feito isso desde 2009”, disse o prefeito Antônio Marcos. 
De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coêlho, a conquista vai beneficiar uma classe que desempenha uma função tão importante, como a de formar cidadãos. "Isso mostra que a Prefeitura tem esse olhar diferenciado para o funcionalismo, que tanto trabalha para o desenvolvimento de nosso município". 
Para a professora da Escola Municipal Francisco Blasco Peres, Renata Neves, o reajuste veio em boa hora. "Atuo na rede  municipal há dois anos, e, desde então, fomos beneficiados com dois aumentos". 
A também professora, da Escola Municipal Elizete de Oliveira Pinto, Cristiane Oliveira, atua na Educação desde 2006. "Este governo foi o que mais valorizou o funcionalismo público". 
CONQUISTAS - Desde 2009, a atual gestão tem implantado uma política de valorização dos funcionários públicos. Concedeu, neste período, um reajuste 89% acima da inflação. Na área da Educação, os diretores de escolas receberam cerca de 140% de reajuste sobre o valor do cargo que ocupam. Os professores orientadores passaram a receber 25% pela regência de turma e os supervisores de ensino 20%. 
Já aos profissionais da Educação com especialização na área foram garantidos 10% de aumento sobre o salário-base. Outra conquista importante para os professores foi a redução da carga horária para 22 horas semanais, sendo 15 para sala de aula e outras sete em atividades extraclasse. 
Publicado em 27/2/2015
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário