quarta-feira, 18 de março de 2015

Município realiza Conferência Municipal de Educação



Evento, que acontecerá no próximo dia 27 de março, vai concluir o Plano Municipal de Educação (PME)

Com o objetivo de discutir e validar o Plano Municipal de Educação (PME), que tem sido analisado e construído pela sociedade civil organizada nos últimos oito meses, Casimiro de Abreu realiza no dia 27 de março a Conferência Municipal de Educação. O encontro acontecerá no CIEP 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, às 9 horas. Devem participar, além dos profissionais da Educação, os representantes do Executivo e Legislativo, bem como a sociedade em geral.

De acordo com a secretária de Educação, Sonia Coêlho, nunca se observou nos últimos anos um plano que desse tanta voz aos professores e a população. "As metas estabelecidas foram decididas por moradores do município que conhecem muito bem como funciona e o que precisa ser aprimorado na Educação".

Após a abertura oficial do evento, o público presente vai participar de discussões e fará as conclusões do Plano. O documento a ser discutido estabelece metas e estratégias para a educação do município para os próximos 10 anos. 

FASES - Nas etapas para formulação do Plano estavam a análise das diretrizes  do Plano Nacional de Educação, a eleição da comissão com representantes de toda a sociedade civil, o diagnóstico da realidade municipal e a análise das propostas nas escolas. Depois da conferência, o documento segue para o Gabinete e depois para a Câmara de Vereadores para ser votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário