quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Canguru-vermelho: o maior mamífero australiano

O animal possui este nome por causa da sua pelagem.


Canguru-vermelho

O canguru-vermelho é o maior entre todos os cangurus, o maior marsupial do mundo e o maior mamífero nativo da Austrália. Ele pode ser encontrado em quase todo o território australiano devido a sua alta capacidade de adaptar-se ao ambiente.

O animal possui este nome devido a cor da sua pelagem. Sua altura pode chegar a até 1,80 metros e seu peso pode chegar até 90 kg. Ele vive no máximo 22 anos.

Luta de cangurus-vermelhos

Os cangurus são herbívoros que se alimentam de qualquer tipo de folhas e plantas de árvores que eles encontram. A reprodução ocorre em duas fases distintas. A primeira ocorre no útero da mãe onde o filhote se alimenta por uma membrana interna. Após 30 dias a cria abandona o útero materno e sobe através dos pelos até a bolsa marsupial, onde ele fica até um ano alimentando-se do leite materno.

Uma das características mais curiosas sobre os cangurus são os saltos que eles dão. Para isto, as pernas do animal são diferentes de qualquer outro ser vivo.  As grandes patas traseiras do animal são até 10 vezes maior que as patas dianteiras.

Com as diferenças nas patas, o canguru-vermelho pode saltar até 5 metros e atingir uma velocidade de 55 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário