sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Príncipe soterrado em avalanche não deve recobrar consciência, diz médico

Filho da rainha da Holanda ficou soterrado 15 minutos nos Alpes austríacos.
Reeducação neurológica pode demorar anos, disse médico em Innsbruck
O príncipe Johan Friso, de 43 anos, um dos filhos da rainha Beatrix da Holanda, que ficou soterrado numa avalanche de neve há uma semana, não deverá recuperar a consciência, anunciou nesta sexta-feira (24) uma fonte médica do hospital universitário de Innsbruck.
"Não se pode afirmar hoje com certeza que o príncipe Friso recuperará um dia a consciência", declarou Wolfgang Koller, chefe da Unidade de Cuidados Traumatológicos do hospital.,
"A reeducação neurológica levará meses, inclusive anos", acrescentou.
O príncipe ficou soterrado em 17 de fevereiro por uma avalanche de neve na província austríaca de Vorarlberg. Friso permaneceu quase 15 minutos sepultado na neve e precisou ser reanimado durante 50 minutos pelos socorristas.
O príncipe Johan Friso, a Princesa Mabel e suas filhas Luana e Zaria em Lech em foto de 19 de fevereiro de 2011 (Foto: AFP)
O príncipe Johan Friso, a Princesa Mabel e suas filhas Luana e Zaria em Lech em foto de 19 de fevereiro de 2011
O príncipe Johan Friso é o segundo filho de Beatrix e irmão do príncipe herdeiro Willem-Alexander. Ele se casou em 2004 com Mabel Wisse Smit, mas como o governo holandês não autorizou seu casamento, Friso não é oficialmente parte da família real holandesa e, portanto, não é considerado na linha de sucessão ao trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário