quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Casimiro de Abreu tem Projeto de Reflorestamento


      O Projeto de Reflorestamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu em parceria com a Fundação Municipal tem proporcionado um trabalho de conservação do meio ambiente, em áreas degradadas de encosta de rios, nascentes, regiões assoreadas, com erosão e outros danos ambientais provocados pelo homem ou pela própria natureza. 
  
Lindomar Mozer responsável pela coleta e germinação das mudas
A ação de preservação e conservação é coordenada pelo Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Michelin e executada por Lindomar Navega Mozer, que fica com a responsabilidade de coletar e germinar as mudas. O Projeto acontece dentro da Fundação Municipal.
    Segundo Lindomar, são cultivadas no Projeto de Reflorestamento mudas de árvores frutíferas, frondosas e ornamentais. O Projeto conta com as seguintes espécies: Bebeca, Cacau, Paineira Rosa, Pau-Ferro, Sibipiruna, Pinha, Guapuruvu, Acássia Magium, Graviola, Siringueira, Ingá, Carobinha, Saboneteira, Pitanga, Cambotá, Sapucaia, Braúna, Carrapeta, Murta e Oiti. Atualmente estão sendo germinadas também as sementes de Cambucá, com 1600 sementes, Mangustão, Olho de Cabra, Palmeira Australiana e Açaí.
    Moradores de Casimiro de Abreu também têm acesso às mudas se comprovarem que é para plantio e nunca para revenda. O objetivo do Projeto de Reflorestamento para a Prefeitura Municipal é trabalhar o clima da região, gerenciar os danos que o meio ambiente tem sofrido, recriando o habitat natural do Município, que engloba a serra e os distritos, além da sede, já que arborizando as áreas degradadas ou ajudando no plantio de novas em algumas áreas de APP ou residenciais a cooperação com o meio ambiente é positiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário