quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Casimiro de Abreu vai autuar carros com som alto durante o Carnaval


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, divulgou o esquema operacional durante os dias de folia em Casimiro de Abreu. Somente no distrito de Barra de São João são esperadas cerca de 70 mil pessoas por dia no Carnaval. O Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) fará um patrulhamento 24 horas por dia no intuito de coibir o barulho excessivo em carros que circulam na cidade. A fiscalização contra o som alto contará com o apoio de vários órgãos, como as Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal.
Em todas as noites do Carnaval, o público contará com o reforço de 75 Guardas Municipais, 20 Policiais Militares, além do apoio da equipe de uma equipe com 140 homens. Em Barra de São João, somente no trio elétrico haverá o reforço de mais 45 membros do apoio, além de oito guardas municipais circulando com 10 cães treinados do canil municipal para trabalhar efetivamente como guia de escudo do serviço civil.
— Peço para as pessoas que irão passar o Carnaval na cidade que se divirtam e que zelem pelo patrimônio público e respeitem as leis de trânsito. Não iremos tolerar qualquer ato de vandalismo. Nós iremos coibir o uso do carro de som, estacionamento irregular e veículos descaracterizados. Os veículos rebocados serão encaminhados para o depósito público —, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil Luiz Fernando Shinkado.
Um dos objetivos é autuar os motoristas que forem pegos com som alto na cidade. De acordo com o secretário Shinkado, caso seja comprovado que o motorista está abusando do som, o veículo será autuado e poderá ser rebocado em caso de persistência.
— O Carnaval é mais uma oportunidade que temos de trazer o turista para o município, resgatando a tradição que sempre tivemos de um excelente evento. E, principalmente, queremos oferecer esse atrativo às famílias para que elas se divirtam com bastante segurança —, concluiu Luiz Fernando Shinkado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário