sexta-feira, 27 de julho de 2012

Abertura emociona com McCartney e surpreende no acendimento da chama


Pira Olímpica é acesa em LondresEm evento que exaltou a história da Grã-Bretanha, ex-Beatle puxa coro em todo o estádio. Pira olímpica é acesa por jovens anônimos

AP
A pira olímpica se formou a partir de várias chamas
As Olimpíadas de Londres estão oficialmente abertas. A cerimônia de abertura dos Jogos, encerrada com um show do ex-beatle Paul McCartney e com o acendimento da chama olímpica, aconteceu na noite desta sexta-feira na capital inglesa, cheia  de homenagens ao Reino Unido, em uma superprodução liderada pelo cineasta Danny Boyle.
McCartney emocionou o público ao tocar os clássicos "The End" e "Hey Jude". Já o acendimento da pira olímpica surpreendeu ao "esnobar" grandes celebridades e exaltar a juventude. Foram jovens atletas os encarregados por acender a chama.
Foram feitas referências à história do país desde os tempos medievais, passando pela era da Revolução Industrial, a participação nas duas Guerras Mundiais até os tempos modernos. No ato intitulado de "Felicidade e Glória", o ator Daniel Craig, intérprete de James Bond no cinema chegou ao estádio Olímpico de paraquedas. Um dublê também saltou, fantasiado como a rainha Elizabeth II, que pouco depois entrou na tribuna ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.
Na sequência da cerimônia, foram homenageados dois orgulhos nacionais britânicos. O sistema nacional de saúde e a literatura infantil. A escritora J. K. Rowling, autora da série Harry Potter, leu um trecho de Peter Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário