quarta-feira, 30 de abril de 2014

Agentes sanitários recebem novos equipamento


Mais modernos e eficientes, eles ajudarão na proteção individual e trarão mais conforto aos funcionários nas ruas otimizando o atendimento à população

Preocupada com a saúde e bem estar dos funcionários, a Vigilância Sanitária de Casimiro de Abreu adquiriu recentemente novos equipamentos para os agentes de combates a endemias. São Equipamentos de Proteção Individual (EPI), uniformes, microscópio e aparelhos de lava olho. Esses itens mais modernos substituirão os antigos que estavam sendo usados anteriormente. 

Segundo o secretário de Saúde, Edson Mangefesti, esses equipamentos serão de grande importância para a proteção  dos 56 agentes que atuam nas ruas de Casimiro de Abreu e dos distritos, combatendo as endemias e pragas urbanas. "Nossa preocupação é com a qualidade de trabalho que oferecemos aos agentes. Protegidos eles têm mais tranquilidade para trabalhar".

O coordenador da Vigilância Sanitária, Valmir Coelho, explica que alguns dos novos itens são de suma importância em caso de incidentes."O lava olho, por exemplo, é um equipamento muito útil para prevenir danos graves, caso haja contato de inseticida com os olhos e rosto", explicou o coordenador.

Para o agente de controle de endemias, Mauri Teixeira, o uso do EPI é de total importância para a saúde e o bem estar dos colegas de trabalho. "Lidamos com venenos fortes e sem esses equipamentos podemos adoecer", ressaltou.
Élcio Trevas, também agente de combate a endemias, destaca a qualidade dos equipamentos. "Esses uniformes e máscaras são muito bons. A cada dia que passa as condições de trabalho estão melhorando para nós funcionários".

A melhoria nas condições de trabalho refletem diretamente no atendimento à população. Com o maior bem estar proporcionado pelos novos equipamentos os agentes terão mais conforto para trabalhar e oferecer um serviço ainda mais eficiente para a população de Casimiro de Abreu e seus distritos.   

Combate à Dengue - Os dois novos microscópios serão usados no Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, o Liraa. Esse levantamento é realizado cinco  vezes ao ano de acordo com orientação do Ministério da Saúde. O último Liraa foi feito entre os dias 16 e 22 de março e o resultado da taxa de infestação na cidade ficou em 0,362% , bem abaixo dos 1% recomendados pelo Ministério da Saúde.  

Publicado em 30/4/2014
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário