sábado, 12 de abril de 2014

Escola Municipal Santa Luzia ganha nova sede



Unidade, situada no distrito de Professor Souza, foi ampliada e já está em funcionamento

Na próxima quinta feira,dia 10, a localidade de Professor Souza, distrito de Casimiro de Abreu, receberá o novo prédio da Escola Municipal Santa Luzia. A inauguração está marcada para 16 horas com a presença do prefeito Antônio Marcos. Com mil metros quadrados de área edificada, a unidade foi ampliada, o que possibilitou a abertura de novas vagas na Rede Municipal de Ensino.
"Essa a terceira escola municipal que estamos inaugurando nos últimos dois meses, o que propiciou a abertura de 1.000 novas vagas na rede. É a administração municipal cumprindo seu papel e levando mais qualidade de vida a todo o município, sem distinção", frisou o prefeito Antônio Marcos.
A Escola Municipal Santa Luzia atende alunos da educação infantil e ensino fundamental,do 1º ao 6º ano, e funcionava há mais de 20 anos em um prédio adaptado em frente a atual sede da escola. A nova unidade foi construída atendendo a critérios de acessibilidade e sustentabilidade e oferece mais conforto e qualidade de vida a toda a comunidade escolar.
"Essa era uma preocupação da atual gestão, oferecer mais conforto e comodidade a essa comunidade, já que esta é a única escola de Professor Souza, que ganhou novo prédio, mais amplo e moderno. É o poder público chegando a lugares nunca antes atendidos pela municipalidade", pontuou a secretária de Educação, Sônia Coelho.
OBRAS -  A nova escola, orçada em cerca de R$ 1,4 milhão, conta com 13 salas,  biblioteca,  banheiros, cozinha, refeitório, despensa e almoxarifado. "Essa foi uma obra feita com muito carinho e responsabilidade para oferecer o melhor a nossa população", enfatizou o secretário de Obras, Luiz Augusto Peres. Na localidade de Professor Souza a Prefeitura realizou importantes investimentos.Entre eles estão a construção da Praça Maria Aparecida de Oliveira,a construção do prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras),a ampliação e melhorias da creche Maria da Motta do Carmo (Tia Carminha), drenagem e pavimentação de diversas ruas do centro, além da pavimentação asfáltica da Rua João Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário