quarta-feira, 30 de abril de 2014

Câmeras de monitoramento da Prefeitura auxiliam PMs na captura de assaltantes em Barra de São João


As câmaras de monitoramento 24 horas da Prefeitura de Casimiro de Abreu colaboraram mais uma vez numa ação da Polícia Militar, que resultou na prisão de dois assaltantes na tarde da última terça-feira, dia 29, no distrito de Barra de São João.
Um morador, que teve o nome preservado, foi assaltado por dois homens que estavam num carro Chevrolet Cobalt , de cor preto, placa LQW 8130 - Macaé-RJ, quando transitava pela Prainha por volta das 14 horas. Após a abordagem dos meliantes, que estavam armados, a vítima informou o ocorrido a uma viatura da Guarda Municipal, que estava fazendo ronda nas ruas próximas ao local. Imediatamente os Guardas Municipais acionaram a supervisão, que acionou a Polícia Militar.
Passadas todas as características dos assaltantes, uma das cinco câmaras de monitoramento da Prefeitura que estão instaladas em Barra de São João localizou o veículo onde estavam os suspeitos. A Polícia Militar foi informada do local e prendeu em flagrante os assaltantes na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo às imediações de uma agência bancária.
Os PMs encontraram com os assaltantes uma arma calibre 38, com seis munições intactas, três celulares, cartão de crédito e jóias. O veículo foi apreendido. Segundo os policias, os suspeitos vieram de Macaé para efetuar o crime em Barra de São João. O caso foi registrado na 121ª DP (Casimiro de Abreu). "É uma integração de força para combater a criminalidade no município. Toda ação da polícia de abordagem aos suspeitos foi monitorada pelas nossas câmaras. Este monitoramento tem auxiliado muito o trabalho das polícias civil e militar, além de auxiliar o ordenamento do trânsito da cidade", disse o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Shinkado.
INVESTIMENTOS – Nos últimos anos a Prefeitura de Casimiro de Abreu tem realizado diversos investimentos na área de segurança pública, apesar desta ser uma competência do Estado. O município possui 15 câmaras de monitoramento 24 horas, cães farejadores,  30 coletes à prova de balas e 10 com câmera de monitoramento pessoal, dezenas de armas não-letais, sob responsabilidade de guardas municipais devidamente capacitados, viaturas especiais equipadas com câmeras, entre outros.

Publicado em 30/4/2014
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário