sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prefeitura oferece curso preparatório para o Enem


Aula inaugural do Pré-Enem aconteceu nesta terça-feira em Casimiro de Abreu
 
Os estudantes de Casimiro de Abreu inscritos no Projeto de Orientação ao Estudante para o Exame Nacional do Ensino Médio (Pre-Enem) participaram nesta terça-feira, dia 15, de uma aula inaugural. O evento foi realizado no Ciep Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, no Centro da cidade. No evento, eles puderam conhecer um pouco mais sobre o curso realizado através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Para a secretária municipal de Educação,  Sônia Coelho, a parceria firmada é mais uma ação para proporcionar conhecimento à população. "Paulo Freire diz que a educação transforma o cidadão e nós estamos investindo e acreditando nisso. Basta ver as últimas escolas inauguradas . Estamos abrindo as portas para o futuro dos casimirenses", comentou.
Representando o prefeito em exercício, Zedequias da Costa, estava o chefe de gabinete, João Gilberto Alfradique,  que incentivou a participação dos alunos no curso preparatório. "Vocês fazem parte de uma geração que vai colaborar para que este município cresça ainda mais", disse aos estudantes.
A agente de Relações com Empresas do Sistema Firjan, Inês Taissun, disse que o planejamento para a oferta deste curso aos estudantes acontece desde o ano passado. "A Prefeitura de Casimiro abraçou de imediato esta iniciativa no intuito de melhorar o desempenho da população. São poucas as prefeituras com esta visão", destacou Inês.
EM BUSCA DOS SONHOS - No meio dos alunos, que alimentam o sonho de conseguir uma vaga para ingressar no Ensino Superior, estão Márcia de Mattos e Márcia Cristina Garcia. Elas são mãe e filha, respectivamente. A intenção é que juntas elas possam ter mais ânimo e se ajudarem neste longo processo de preparação. "Pretendo cursar Medicina e sei que o esforço precisa ser grande, por isso, este curso de capacitação para a população é muito importante", disse Márcia Cristina Garcia, que está concluindo o Ensino Médio.
Segundo Márcia de Mattos, a vontade de fazer o preparatório veio quando ela foi realizar a matrícula da filha. O objetivo dela é cursar Artes Visuais. "Pretendo com o conhecimento adquirido conseguir uma nota que me garanta a entrada em uma boa faculdade".
SOBRE O CURSO - Uma das coordenadoras pedagógicas do Pré-Enem, Ana Paula Guimarães, informou que o curso terá a carga horária de cinco horas semanais, com aulas às quintas e sextas. Todos os professores que vão ministrar as disciplinas são de Casimiro de Abreu, escolhidos por meio de processo seletivo. No município serão atendidos 35 alunos. 

Publicado em 16/4/2014
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário