quinta-feira, 24 de abril de 2014

Emoção e aventura na abertura do Carioca Off Road em Casimiro de Abreu


Município sediou a primeira etapa do campeonato fluminense. Pilotos e navegadores de diversas lugares do país disputaram a prova

A competitividade e a diversão foram os grandes destaques da etapa de abertura da temporada 2014 do Carioca Off-Road. No último sábado, 12, Casimiro de Abreu recebeu 80 duplas de seis estados brasileiros, que se dividiram nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.
O Sol forte esquentou ainda mais a disputa, garantindo uma prova bem segura. Os participantes esbanjaram técnica, resistência e rivalidade. Fora das trilhas o clima entre as equipes foi sempre muito amistoso; mas quando foi dada a largada na Praça Feliciano Sodré, cada um queria ocupar um lugar no pódio. O roteiro de 100 quilômetros foi percorrido em três horas e meia, e impôs aos off-roaders trechos de serras, travessias de rios e riachos, cascalhos e diversos balaios extremamente técnicos. "Atingimos o objetivo. Os competidores ficaram satisfeitos com o percurso levantado, que explorou a bela região de serra entre Casimiro de Abreu e Silva Jardim", contou o diretor geral do evento, Cristiano Serpa.
Na categoria Graduados, os vencedores foram Pedro Braz e Lobsang Max, com 30 pontos. Eles superaram Anderson Soares e Filipe Fonseca por apenas um ponto. "Foi um rali bem disputado, não foi fácil. A aferição estava correta, e conseguimos dar o nosso melhor", disse Max. Em terceiro lugar ficaram Paulo Fernando Leopoldino e Leonardo Martins.
Na Turismo, Igor Romero e Vinícius Rohem saíram na frente com 32 pontos. "Tivemos alguns problemas no início do rali, mas depois deu tudo certo, por isso, este pódio é surpreendente. Meu navegador foi excepcional e esta é uma parceria que renderá sucesso", comentou Romero. Na segunda posição vieram Marcos Leal e Ricardo Santos, seguidos por Carlos Eduardo Carvalho e Leandro Sereno.
A dupla Márcio Soares e Francisco Machado comemorou a vitória na Turismo Light. "É a primeira vez que competimos no rali e não esperávamos por esse resultado logo na nossa estreia. Estamos bem contentes", declarou Machado. Eles foram seguidos por Inácio Rossetto e Leonardo Rossetto, e Ranieri Santos e Alan Bruno Nascimento, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na Universitários, os melhores foram Eric Guedes e Alexandre Faria, que faturaram a vitória no critério de desempate com Rodrigo Souza e Gabriel Petruccelli. Na terceira colocação, ficaram Diego Gomes e Ricardo da Silva.  A próxima etapa do Carioca Off-Road será no dia 24 de maio, na cidade de Cantagalo.
O sucesso do evento foi tão grande que deve entrar para o calendário oficial de eventos da cidade conforme informou o secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior. "Queremos que se torne uma atividade tradicional e que atraia cada vez mais público para a cidade. Queremos para o próximo ano trazer a etapa nacional de rally indoor para o município", disse.
Outro fator relevante foi o acréscimo da receita na cidades com o aumento na ocupação na parte hoteleira, movimentação de bares, restaurantes, postos de combustíveis entre outros produtos e serviços. “Praticamente todas as pousadas de Casimiro de Abreu estiveram com 100% de ocupação. O evento foi um sucesso”, finalizou Oscar Pires Júnior.
CAMPEONATO SUDESTE DE RALLY INDOOR - No domingo, 13, foi disputado no Parque de Exposição de Casimiro de Abreu, o Campeonato Sudeste de Rally Indoor. A competição foi realizada em uma pista de terra de aproximadamente 1.400 metros, em piso liso. Pilotos de várias localidades se dividiram nas categorias Production, Força Livre, Gaiolas, Diesel e UTVs. Diferente do rali de regularidade, neste certame, o que vale é a velocidade sem limites. "Construímos uma pista off-road indoor de 1.400 metros bem travada e técnica, que testou ao limite a capacidade de concentração e habilidade dos pilotos e navegadores", completou Cristiano Serpa.
O público presente foi ao delírio com os 'pegas' e com algumas capotagens que ocorrem na pista. Curiosos que trafegavam pela Rodovia BR-101 chegaram a parar os veículos no acostamento para acompanhar a prova de perto.         

Publicado em 15/4/2014
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário