quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Casimiro de Abreu realiza reunião para discutir ações emergenciais de segurança



O segundo encontro, agendado pelo prefeito Antônio Marcos, acontecerá no dia 6 de maio
 
Para dar continuidade às discussões e ações práticas que garantam o direito da população de Casimiro de Abreu à segurança, o prefeito Antônio Marcos, marcou para a próxima terça-feira, dia 6, o segundo encontro para traçar medidas rápidas a serem tomadas pelas autoridades responsáveis. A reunião acontece às 14 horas no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
 
De acordo com o Prefeito Antônio Marcos, essa mobilização é imprescindível para que as ações propostas sejam conquistadas. “O Poder Executivo tem feito a sua parte, mas precisamos junto com a população cobrarmos soluções de competência do Estado, que possam combater de maneira eficaz à violência em nosso município”. Um dos assuntos a serem abordados será a solicitação de aumento do efetivo da Polícia Militar para o município.
 
Participam desse encontro, representantes das associações de moradores, entidades eclesiásticas, polícias Militar e Civil.
 
AÇÕES – No primeiro encontro, realizado pelo prefeito no dia 3 de abril, ficou definida a reativação do Conselho Comunitário de Segurança, a aquisição de mais viaturas, motos e trailer, bem como a instalação de um software chamado OCR, que permitirá a leitura automática de placas dos veículos roubados ou utilizados em atos ilícitos.
 
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, várias medidas vem sendo tomadas nesta área pela administração municipal nos últimos anos. O efetivo da Guarda Municipal foi dobrado. As 15 câmeras de videomonitoramento instaladas em vários pontos do município também têm colaborado significativamente não só para coibir, como também solucionar os crimes ocorridos.
 
Foram ainda adquiridos para a Guarda Municipal armamentos não letais, que garantem uma proteção ao profissional e à comunidade, 30 coletes à prova de balas e 10 com câmera de monitoramento. Vale ressaltar, que o Departamento de Operações com Cães é uma referência regional e tem colaborado em operações junto a Polícia Civil do município. Além disso, a cidade aderiu ao Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), para intensificar a presença da Polícia Militar em Casimiro de Abreu. “Com o Consórcio Regional de Segurança Pública, que esta sendo formalizado, poderemos conseguir ainda mais melhorias”, disse Shinkado.
 
ATO PÚBLICO – Uma reunião realizada pela Associação Comercial e Industrial de Casimiro de Abreu (Acinca) na sede do Lions Clube, nesta terça-feira, 29, que contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, definiu que um ato público para o dia 7 de maio. O objetivo é sensibilizar o Governo do Estado e conseguir mais efetivo para a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário