quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Casimiro de Abreu investe em melhorias nas creches do município


Áreas pedagógica, alimentar e de infraestrutura foram beneficiadas
 
Para oferecer mais conforto e bem-estar a mais de 750 crianças das creches de Casimiro de Abreu, a Secretaria de Educação  fez novos investimentos nas unidades. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, já foram entregues mais de 720 camas individuais, bem como livros paradidáticos, que vão auxiliar no desenvolvimento pedagógico infantil.
 
Na parte de entretenimento, as creches receberam novos brinquedos como camas elásticas e casas coloridas, que chamam atenção dos pequenos. Alguns deles ainda estão sendo montados nas unidades. Na parte da merenda escolar, foram incluídos na alimentação melancia, filé de tilápia, abobrinha e mel. "São mudanças que refletem na qualidade no nosso ensino e trazem conforto para as nossas crianças e profissionais", disse a secretária municipal de Educação, Sônia Coelho.  
 
Em breve, as creches que ainda não estão climatizadas, vão receber aparelhos de ar-condicionado. “É preciso investir desde a infraestrutura até o professor para que possamos atender bem a nossa demanda”, disse Sônia.   
 
APROVAÇÃO - De acordo com a diretora da Creche Municipal Antônia de Souza Silva, no bairro Industrial, Grazia Moura, com as novidades o espaço ficou bem mais organizado e agradável. “Com os novos livros que recebemos vamos montar uma sala de leitura”.
 
A mãe de João Guilherme, de apenas três anos, Thayna Guarabu, contou que já tem observado os benefícios. “São investimentos necessários. Isso nos dá mais tranquilidade, pois, sabemos que os nossos filhos estão sendo bem atendidos. O meu, por exemplo, está ficando cada vez mais esperto”.
Publicado em 30/4/2014
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário