sábado, 12 de abril de 2014

Livro ‘Casimiro de Abreu através de seus manuscritos’ é lançado no Rio de Janeiro


Na noite da última quinta-feira, dia 3, foi lançado na Livraria Cultura, no Rio de Janeiro, o quarto livro do escritor Mário Alves de Oliveira sobre o poeta da saudade. Grande nome do romantismo brasileiro, Casimiro de Abreu deixou alguns manuscritos que retratam aspectos biográficos e de época.
             Para a diretora da Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, Soraia Cardoso, é muito importante que as novas gerações conheçam a vida e obra de Casimiro de Abreu. “O livro traz algumas poesias que desconhecíamos de Casimiro com comentários e análises de Mário Alves. Essas poesias não foram publicadas no livro ‘As Primaveras’, de 1859, e falam também da saudade da terra natal. Eu recomendo essa leitura”, comentou Soraia.
           De acordo com o produtor cultural do Museu Casa de Casimiro de Abreu, o historiador Luiz Carlos Bastos, que esteve presente ao evento, o escritor decifra as cartas de Casimiro endereçadas a parentes e amigos e mostra traços da personalidade do poeta. “Nas páginas livro do Mário Alves podemos conhecer um pouco mais da vida de Casimiro, o que pensava e sentia. Além de profundo, o livro é muito bonito, bem encadernado. Digno do nosso poeta maior.”, sentenciou Luiz Carlos.
O escritor – Mário Alves de Oliveira é considerado um dos maiores estudiosos da vida e obra de Casimiro de Abreu na atualidade e em 2010 lançou o livro ‘Casimiro de Abreu – Obra Completa’.

Publicado em 11/4/2014
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário