quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEUS HABITA CONOSCO

Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos. Isaías 57.15
O Senhor traz quatro definições de Si mesmo, que serão de muitíssima utilidade para todo aquele que entender o significado de cada uma. Pelo que aprendemos nas Escrituras, podemos ver a grandeza de Deus para com todo aquele que colocar a fé nEle. O Altíssimo sempre será com todas as pessoas, especialmente com aquelas que O adorarem em espírito e em verdade, pois esse é o único modo de servir a Ele.
Ele Se declara o Alto, cuja posição é a mais elevada e inatingível por qualquer maldade do homem ou do inimigo. Só quando chegarmos aos Céus, compreenderemos quem é esse Ser que criou todas as coisas do nada e, apesar da queda e da submissão do ser humano ao diabo, ainda nos ama e Se esforça para nos fazer vencedores. Ele está acima de qualquer ser ou ação.
Ao Se definir como o Sublime, Deus nos deixa entender um pouco do Seu meigo coração, onde não há rancor, ódio nem preconceito para com a Sua criatura. Por ser onisciente, Ele sabe o que pensamos e fazemos e, mesmo assim, quer nos tirar dessa vida sem significado. Se você não aceitar a oferta divina, o seu coração se escurecerá mais e mais, a cada dia, por falta de luz em suas atitudes.
Deus declara que habita a eternidade. Isso quer dizer que não tem início nem terá fim. Ele sempre será o mesmo. Que prejuízo terão as pessoas que não se converterem! Por um simples ato, perderão a felicidade eterna ao lado de Quem jamais lhes deseja mal. Porém, se voltarem para Ele, serão purificadas de suas más obras e, por fim, quando partirem daqui, estarão eternamente com Ele.
O Pai celestial também Se define como o Santo. Isso que dizer que não há maldade nEle. Ele é reto, e não há engano no que fala e faz. A obra de Deus é pura e aberta a todo aquele que é chamado para pertencer à Sua família. Portanto, não troque o bem pelo mal, a pureza pela imundícia, nem perca a felicidade que o acompanhará pelos séculos dos séculos. Por que se entregar ao inimigo, se você pode ter Deus como Amigo?
O Senhor é o Alto e não só habita em um elevado e santo lugar, como também com o contrito e o abatido de espírito. Quem ouve o Evangelho sente que a mensagem é poderosa, pode fazê-lo ter vida abundante e se tornar quem Deus o separou para ser. No entanto, por causa de algum desejo errado, alguns se fecham e perdem muito.
A missão do Altíssimo é vivificar o espírito dos abatidos e o coração dos contritos. Se, após ouvir a Palavra, você se sentiu tocado para mudar, Deus diz que pode habitar com você, levando-o a passar pelo novo nascimento, por meio do qual será recriado em Cristo Jesus. Então, poderá executar a obra divina com sucesso e sem condenação.  
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário