Norte-americana que pesava 153 quilos registrou mudança drástica do corpo em ensaio fotográfico
Quando a fotógrafa Julia Kozerski perdeu cerca de 70 quilos, ela não pensava em dividir com o mundo o resultado dramático de sua mudança, mas mesmo assim registrou a transformação corporal. No entanto, a norte-americana percebeu que seus autorretratos mexiam com o emocional dos colegas e do marido - e foi então que ela decidiu criar a série fotográfica "Half".
"Eu estava quase 45 quilos mais magra quando finalmente deixei que outra pessoa visse minhas imagens e, ainda assim, apenas deixei que meu marido e colegas de sala da faculdade vissem", contou ela em entrevista ao jornal Huffington Post. "Vi que a história que estava contando tinha uma mensagem maior e mais universal, por isso decidi que as fotos deveriam ser vistas pelo público".
A série explora a transformação do corpo de Julia e a luta para manter a autoestima alta durante o processo, com imagens mostrando estrias e excesso de pele depois da perda de peso.
"Enquanto eu realmente acreditei que meu trabalho duro e dedicação poderiam me transformar na pessoa 'perfeita' com quem sonhava em ser, a realidade é que o resultado foi o oposto", escreveu a fotógrafa no site oficial.
Segundo ela, apesar de ser fácil celebrar e apreciar uma mudança física tão dramática, embaixo das camadas de roupa e de portas fechadas, uma realidade bem diferente existe.
O intuito da fotógrafa é mostrar para outras pessoas que também perderam peso - e não se tornaram saradas - que elas não estão sozinhas na luta para manter a autoestima elevada.
"Se você souber que não está sozinho e que não existe 'normal' - nem 'certo' ou 'errado - você pode viver livremente", conclui.
Veja algumas imagens da série 'Half', de Julia Kozerski:
Imagens da série fotográfica 'Half' - fotógrafa norte-americana fez autorretratos para mostrar a verdade sobre perder peso; ela emagreceu cerca de 70 kgs. Foto: Julia Kozerski
1/15
Nenhum comentário:
Postar um comentário