quarta-feira, 16 de setembro de 2015

VERSICULO DO DIA

O REI NA SUA FORMOSURA




Os teus olhos verão o Rei na sua formosura e verão a terra que está longe. Isaías 33.17
Ao revelar a razão de ter demandado – reivindicado – o direito de morar na casa do Senhor, Davi disse que foi por causa da formosura dEle (Sl 27.4). É lógico que o salmista não se referia à beleza física, pois ninguém teve o prazer de contemplá-la. A informação que temos na Bíblia é que, quando Jesus veio em carne, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos (Is 53.2). Ele fala da capacidade do Altíssimo de operar em favor dos que colocam a fé nEle.
Precisamos saber Quem é o nosso Deus e qual é a Sua capacidade de operar tudo ao mesmo tempo e em todos os lugares. Além disso, devemos entender a Sua natureza, pois, sendo amor, Ele tem muito a nos dar para que também ofereçamos às pessoas e deixemos que elas usufruam de nós. Devemos ser como Ele é. Do contrário, como realizaremos a Sua fantástica obra?
Se não conhecermos o Senhor, a nossa fé não será o que Ele intencionou que fosse, porque, sem tais informações sobre Ele, o que podemos ter e fazer? A nossa reivindicação deve ser morar na casa de Deus. Para isso, temos de usar as nossas forças em consagração, determinação e crença. Devemos crer que, ao falar que podemos fazer as mesmas obras que Ele fazia, o Altíssimo estava nos dando as mesmas ferramentas.
Não podemos apenas desejar morar na casa do Pai e orar por isso. Temos de entrar em uma batalha constante e incessante, resistindo a todas as tentações, para que jamais saiamos dos limites que Ele nos impôs nem fiquemos aquém. Davi disse que buscaria o cumprimento do seu direito de morar na casa de Deus, pois ele estava em uma demanda com o Senhor para contemplar a Sua formosura.
O rei de Israel não queria somente ficar a salvo dos inimigos, mas contemplar, pesquisar, inquirir, descobrir e aprender o que fazia o Todo-Poderoso ser tão amigo, amoroso, maravilhoso e misericordioso para com o homem. Quem consegue admirar a face do Senhor faz as mesmas obras que Ele fazia, pois tal Pai, tal filho. Mas, para que tudo isso ocorra, temos de morar com o Altíssimo.
Ao residir nesse local, você se “matriculou” na melhor universidade. Então, em tempo integral, aprenderá a respeito de Quem é perfeito e completo em Si mesmo. Será que isso responde a todas as suas orações? Claro que sim. Você aproveitará essa dica e se esforçará para cumprir o plano divino? Os vencedores não olham para os sacrifícios, e sim para a vitória.
Que tal ser como Boaz, de quem Noemi disse que não descansaria até que o negócio fosse resolvido? Deus está procurando pessoas que O adorem em Espírito e em verdade, mas será que Ele encontrará esse atributo em você, ou isso tudo o que você tem aprendido não o toca? Toda revelação que o Pai dá em Sua Palavra torna-se mandamento.
Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário