sexta-feira, 15 de abril de 2011

Epidemia de dengue em 17 municípios

Número de pessoas com dengue atinge níveis alarmantes em quase 20% do estado do Rio Rio - Quase 20% do estado do Rio está em epidemia de dengue. Segundo relatório divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, moradores de 17 municípios correm sério risco de pegar a doença. São três cidades a mais do que na semana passada, quando 14 enfrentavam essa situação. O documento também apontou que, desde janeiro, 35 mortes por dengue foram confirmadas, a maioria na capital, que contabiliza 11 óbitos.
O município do Rio não está em epidemia, mas a situação é complicada. De acordo com o relatório, dos 45.489 casos notificados em 2011, 48% se concentram na capital. As outras mortes ocorreram nos municípios de Nova Iguaçu (3), Duque de Caxias (3), Magé (2), Cabo Frio (1), São Gonçalo (5), Maricá (1), Mesquita (1), São João do Meriti (3) e São José do Vale do Rio Preto (1), Bom Jesus de Itabapoana (1), Itaocara (1), Itaperuna (1), Rio das Ostras (1).
CAPITAL INFESTADA
Como O DIA publicou em 9 de abril, o primeiro levantamento sobre o índice de infestação pelo Aedes aegypti do ano, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio, apontou que, em cada mil imóveis da capital, pelo menos 34 têm foco de dengue. O número é quase quatro vezes maior do que o considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS): 10 imóveis para cada mil.
Para enfrentar a doença, a Prefeitura do Rio criou 13 novos centros de hidratação. Para saber quais são eles, entre em contato pelo Disque-Rio no telefone 1746.
Saiba quais são os municípios do estado do Rio que enfrentam situação de epidemia de dengue, de acordo com relatório da Secretaria Estadual de Saúde divulgado ontem.
As cidades:
Bom Jesus de Itabapoana,Santo Antonio de Pádua ,Cantagalo ,Mangaratiba ,Cordeiro ,Guapimirim,Seropédica ,Magé,Silva Jardim
Cabo Frio ,Macuco,Iguaba Grande,Quissamã,Rio das Ostras,Angra dos Reis,Mesquita,Vassouras.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário