sábado, 23 de abril de 2011


JANEIRO
Programação de Verão – programações culturais, esportiva e lazer voltadas para crianças, como escolhinha de natação, escolhinha de vôlei, gincanas e projeto Botinho.

FEVEREIRO
Carnaval – O Carnaval é o ponto alto do verão em Casimiro e Abreu. Tanto no distrito sede como em Barra de São João e nos demais distritos, os foliões tomam as ruas e praças para festejar com alegria, irreverência e muita segurança. Os blocos carnavalescos arrastam multidões e as Escola de Samba despertam a atenção pela beleza e harmonia. A cidade ganha brilho, luz e alegria em todas as esquinas.

MAIO
Evento de Motociclistas – Motoclube Charadrins – Prainha em Barra de São João.

JUNHO
Festa de São João – No final do mês de junho, são comemoradas as festas dos Santos deste mês, com resgate cultural através de quadrilhas, músicas e barracas de comidas típicas, além de ser comemorado o dia do Padroeiro de Barra de São João, distrito que leva seu nome.

JULHO
Festival de Crustáceos – Barra de São João – Reunião dos melhores restaurantes de frutos do mar do município na Rua Bernardo Gomes (beira-rio). O evento gastronômico é sempre acompanhado por shows de MPB.

AGOSTO
Festa de Nossa Senhora da Saúde – 15 de agosto – A festa de Nossa Senhora da Saúde é comemorada no dia 15/08, mas a arte religiosa começa três dias antes desta data, com o início do TRIDO: três dias de missas com orações e muito canto,, onde o assunto principal é a padroeira de Casimiro. Encenam-se pequenas peças de teatro e música são cantadas durante as missas. No dia 15/08, sai a procissão. Sem percurso certo, os fiéis seguem a imagem cantando e orando com muita devoção pelo centro da cidade. A procissão termina na Igreja, com a celebração da missa da padroeira e a benção do padre. A noite, muitas bandas de música gospel se apresentam num grande palco instalado ao lado da igreja. O evento conta com uma ótima infra-estrutura de segurança, som, luz, gerador de energia e banheiros químicos. O final da festa é marcado com uma grande queima de fogos.

SETEMBRO
Aniversário da Cidade – 15 de setembro – A segunda semana se setembro é marcada pela expectativa dos moradores e amigos da cidade de Casimiro de Abreu. Neste período se comemora o aniversário de fundação da cidade. O clima de festa se espalha pelo município, contagiando moradores e turistas. A prefeitura oferece shows de música popular, atividades culturais e artísticas e muito mais, tudo contextualizado com a paisagem e a história da cidade.
OUTUBRO
Dia do Seresteiro – Uma homenagem ao músico, poeta, compositor e seresteiro das madrugadas casimirienses Elizeu Tinoco Miranda. Apresentação de grupos de serestas do estado e shows de MPB.
DEZEMBRO
Gincana de Pesca – Barra de São João – Torneio de pesca que congrega pescadores amadores de todo o Brasil nas areias das praias de Barra de São João. Prêmios, brindes, troféus, shows e muita alegria fazem deste evento um momento ímpar.

Reveillon – A virada do ano novo é marcada em Casimiro de Abreu e Barra de São João com queima de fogos e grandes shows

Nenhum comentário:

Postar um comentário