quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mulher de Márcio Garcia revela a dieta pós-parto de Juliana Paes


A nutricionista Andréa Santa Rosa conta ao iG Gente a base do cardápio da atriz: uva, sucos antioxidantes, aveia e nozes
Famosa por pregar o estilo de vida saudável em família e também pela forma impecável, Andréa Santa Rosa é agora a responsável por fazer a atriz Juliana Paes recuperar as antigas curvas após o nascimento de Pedro, em 16 de dezembro. A nutricionista, que é mulher do ator e apresentador

Márcio Garcia, conversou sobre a dieta que formulou para a atriz e também sobre cuidados com a saúde no pós-parto.
Andréa, que é mãe de três crianças, Pedro (7), Nina (5) e Felipe (2), revela ainda quais alimentos deve-se priorizar nesse momento específico e o tempo certo para retomar as atividades físicas. “Tudo parte do programa estabelecido com cada mãe, que depende das carências nutricionais e estilo de vida dela. Estabeleço então o cardápio e a suplementação, aí os resultados vão aparecendo”, diz.
Durante a gravidez, Juliana preferiu manter segredo sobre os quilos adquiridos. “Esse negócio de quantos quilos você engordou na gravidez é igual idade: ‘Fica quieta, minha filha, que uma hora você vai querer mentir sobre isso’ (risos), é melhor não falar. Eu tenho uma estatura maior, nunca fui magrinha”, dizsse ela ao iG Gente quando estava no oitavo mês de gravidez. No entanto, há um mês ela afirmou que faltam 5 quilos para voltar à antiga silhueta.
“Ela tem muito leite, então não posso deixar que a dieta atropele a produção", diz Andréa sobre a cliente famosa. Mas, afinal, o que mudou na alimentação de Juliana? “Propus uma dieta com aumento de ingestão de antioxidantes, como uva, sucos e frutas ricos em antioxidantes. Também introduzi sementes que tem uma gordura boa e ajudam a diminuir a fome, alguma fibra e bastante aveia, que também faz com que a fome não venha tão voraz. Nozes e castanhas ajudam a diminuir os hormônios da tireóide. Pedi para ela comer menos carne vermelha e mais carnes magras. Distribui bem o cardápio para ela comer várias vezes ao dia.”
FAMA DE DURONA
A nutricionista faz a linha durona, e não é somente com suas pacientes. Certa vez, Márcio Garcia contou ao iG Gente que come um pastel olhando para os lados para ver se a mulher não está por perto. “Os meus filhos são doutrinados, obedientes e já tem um paladar diferente da maioria das crianças. Eles experimentam de tudo, gostam de verdura, de peixe. Eu preparo uma merenda escolar balanceada, além de fazer o cardápio da escola. Eles também fazem atividade física e tomam suco verde (clorofila) pela manhã”, revela a nutricionista. Mas ela afirma que não é inflexível. “Uma vez a cada dez dias fazemos um day off. Aí eles tomam sorvete, comem pizza, vão ao restaurante e escolhem o que querem comer. Isso é esporádico”, continua.

FAMOSAS NA BERLINDA
Ainda sobre o comportamento de mães famosas, que retomam a malhação poucos dias após o parto, ela critica: “É um exagero! Isso acontece porque durante a gravidez não tiveram um acompanhamento profissional. É um momento do bebê com a mãe, que precisa de rotina para regularizar as mamadas. Ainda mais se houve intervenção cirúrgica como uma cesária. O gasto energético pode prejudicar a produção de leite, então se for para retomar as atividades, que seja com um profissional da saúde”. Ela tem um conselho para aquelas mamães que ficam ansiosas para retomarem à antiga forma física: “Sugiro que a mãe vista roupas mais largas, se aceite mais e curta este momento especial, que passa tão rápido.”
EXEMPLO DENTRO DE CASA
Para ela, o retorno tranquilo à boa forma física não depende apenas da alimentação. O pai tem papel central em tudo isso: “Ele tem que ajudar, porque a mulher fica com os hormônios à flor da pele e pode ter depressão pós-parto. O pai tem que acolher, ajudar a mulher que acorda para amamentar e elogiá-la”. E como foi na casa dela? “O Márcio, com três filhos, sabe de tudo isso. Ele é superbacana com as crianças, um paizão que se preocupa com eles até hoje”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário