sábado, 23 de abril de 2011


A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Educação, realizou na última terça-feira, dia 20, a aula inaugural do curso pré-técnico, que visa democratizar o acesso ao Instituto Federal Fluminense, o antigo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), além de impulsionar a demanda de mão de obra existente na região. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Maria Inês Ávila e do coordenador do curso, Marques Fredman Mescolin.
O curso será oferecido a alunos do 9º ano do ensino fundamental da rede pública do município em dois pólos: no CIEP Brizolão 459 Municipalizado José Bicudo Jardim, em Casimiro de Abreu, e no CIEP Brizolão 406 Municipalizado Ludevis Teixeira Bastos, no distrito de Barra de São João. Os alunos da Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho, do distrito de Rio Dourado, serão atendidos com condução até a sede do município. A carga horária será de 350 horas e há uma previsão de 200 alunos matriculados. As aulas terão início no dia 28 de abril.
A proposta abrange, além das aulas teóricas duas vezes por semana (terça e quinta-feira, das 17 às 21h), simulados de verificação a cada encerramento de módulos, visitas técnicas e encontros motivacionais. O coordenador do curso, Marques Fredman Mescolin, agradeceu o apoio que o município tem dado à educação e ressaltou algumas recomendações que os pais precisam ter com os alunos. “É preciso zelar pela frequência e pontualidade dos alunos nas aulas, estimular os alunos para que estudem em casa e conversar a respeito de postura e comportamento nas aulas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário