segunda-feira, 6 de junho de 2011

Primeiros testes não encontram 'E.coli' nos brotos de feijão

Alimento produzido na Alemanha é suspeito de transmitir superbactéria.
Exames foram pedidos por ministério da Agricultura de um estado do norte.
Os primeiros exames em brotos vegetais de uma fazenda alemã suspeitos de transmitir a bactéria que matou 22 pessoas na Europa apresentaram resultados negativos, anunciaram as autoridades de saúde regionais da Alemanha.
"No momento, a fonte (da contaminação) não pode ser determinada. Das 40 mostras tomadas, 23 análises deram resultados negativos", afirma o Ministério da Agricultura do estado da Baixa Saxônia (norte) em um comunicado.
No domingo, o ministro Gert Lindemann tinha dito que os brotos de feijão cultivados no estado eram a origem "mais convincente" das bactérias, e recomendou que os moradores evitassem consumir quaisquer tipos de broto.
As análises prosseguem em outras 17 mostras retiradas de uma exploração de agricultura biológica que produz sementes germinadas em Bienenbüttel, uma localidade situada 80 km ao sul de Hamburgo, segundo o ministério.
Os cientistas examinaram os produtos, assim como outros elementos, como a água e o sistema de ventilação da fazenda, em busca da bactéria E.coli entero-hemorrágica (Eceh).
Vinte e um alemães, em sua maioria mulheres, e uma sueca morreram em consequência da infecção de Eceh, bactéria que provoca hemorragias do sistema digestivo e, nos casos mais graves, trastornos renais.
Milhares de pessoas estão infectadas pela bactéria na Europa, mas nem todas manifestam trastornos severos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário