“Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não” (2 Timóteo 4:2).
Durante uma terrível tempestade , o jovem Charles Spurgeon procurou abrigo e encontrou-o em uma capela Metodista. O sermão era trazido por um diácono sem muita instrução que repetia diversas vezes algumas frases comuns. Mesmo assim, Spurgeon abriu, naquele lugar, o seu coração para Jesus, vindo a tornar-se um dos maiores pregadores de todos os tempos.
Quantas pessoas encontramos em nosso caminho, todos os dias, em todos os lugares, em diversas situações? Que importância damos a elas? Tratamo-las com a indiferença que julgamos normal ou aproveitamos as oportunidades para falar-lhes da salvação em Jesus, do perdão dos pecados e da vida eterna? Quantos grandes pregadores podem estar diante de nós sem que o saibamos?
Às vezes esquecemos que o Senhor nos chamou para sermos Seus discípulos, proclamadores das Boas Novas, testemunhas da transformação que só Ele pode operar na vida dos homens. Muitas vezes ignoramos a possibilidade de que Deus fez tais pessoas passarem por nós, exatamente para que lhes compartilhemos a alegria que um dia encontramos ao abrir o coração para o Salvador. Já está na hora de começarmos a viver a vida cristã que o Senhor espera que vivamos, deixando de lado a inércia tão comum nos cristãos de hoje.
Se não sabemos pregar o Evangelho, o Espírito Santo dará vida às nossas palavras. Se nos sentimos fracos e impotentes diante do mundo, o Senhor será a nossa força. Se o que falamos parece não importar aos nossos ouvintes, sejamos persistentes, algo acontecerá e o nome do Senhor será engrandecido e glorificado.
Há pessoas, como Spurgeon, precisando de Deus. Há pessoas, ainda desconhecidas, que Deus quer usar poderosamente. Há pessoas, como nós, que devem fazer sua parte, semeando a Palavra com ardor e determinação, para que muitos cheguem ao conhecimento da Verdade e alcancem a bênção da salvação e da vida eterna com Deus.
Não perca qualquer oportunidade. Deixe o Senhor brilhar em sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário