sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Deus Está Procurando, Será Você?


Algo que me chama muito a atenção nas Escrituras é perceber que Deus procura algo e alguém. Deus procura em nós, em nossas vidas atitudes que O agradem, que O honrem, corações que O busquem, O temam, no sentido de repeita-Lo acima de todas as outras coisas.
Deus encontrou em Davi um homem segundo Seu próprio coração, por que? Porque o estava procurando. Porque não se agradara de Saul, que foi pedido pelo povo mesmo após saberem que não era o que Deus tinha de melhor para eles. Saul foi rejeitado por Deus e Ele procurou um homem que Lhe fosse leal, que O amasse e obedecesse além de seus medos, confiando em Sua provisão.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
Por que é tão difícil ao homem confiar nos planos de Deus para ele?
Parece loucura descansar em Deus nos dias de hoje. E é algo que agrada tanto a Deus e nos beneficia tanto. A confiança em Deus, em Sua grandeza nos protege o coração das setas inflamadas do inimigo, porque o que nos guarda é o escudo da fé, que é a confiança.
“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.” 2 Crônicas 16:9
Veja que Deus olha atentamente para encontrar e fortalecer os que a Ele dedicam toda sua confiança. Sabe, amados, uma vida de confiança em Deus vai certamente causar muita inimizade, trazer muitos desafios porque já não caminhamos na nossa força, pelos nossos argumentos, mas pela Palavra de Deus, e isto gera antipatia em muita gente. Causa estranheza quando a tua motivação não é a mesma da maioria das pessoas e a razão de você fazer ou deixar de fazer algo não tem nada a ver com a opinião geral. Por isto precisamos ser fortalecidos. Quando dedicamos totalmente o coração a Deus estamos buscando nEle a fonte de toda a nossa força, a direção para cada passo, a defesa de nossa vida, e isto tem grande valor para Deus.
“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.” João 4:23
A condição de adorador não é a de alguém que passa a maior parte do tempo numa igreja, mas alguém que leva uma vida de adoração a Deus. O que é adoração? É respeito, obediência, submissão que se resume em amor a Deus para ouvir e seguir Sua direção em Sua Palavra. Consequentemente tua vida mostrará amor também aos que estão ao teu redor.
Deus precisa procurar estes adoradores, porque muitos se aproximam de Deus religiosamente, não por meio de um relacionamento vivo. Deus quer verdade e sinceridade em corações que O adorem porque O conhecem e O amam.
“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem;” João 10:14
Jesus diz claramente, sem sombra de dúvida, que Suas ovelhas O conhecem e por isto O seguem. E por que O seguem, como? Quando nos empenhamos em buscar conhecer a Deus, em ter um relacionamento diário com Ele, aprendemos a ouvir e a reconhecer a Sua voz. E isto, amados, é algo extraordinário.
“Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.” João 10:4
Ouvir e conhecer a voz de teu Pai eterno, teu pastor dedicado e cuidadoso que jamais vai te abandonar, não existe nenhum relacionamento no mundo que possa substituir isto. Se conhecemos a voz do nosso pastor podemos caminhar com segurança sabendo que Ele vai nos guiar ao que será bom para nós.
Deus procura os que O adorem, O conheçam e O busquem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário