terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social

Oferecer um ambiente mais confortável e organizado tanto para os profissionais quanto a população e, assim, melhorar o atendimento ao público e a qualidade do trabalho. Com esse objetivo a Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugurou na última sexta-feira (13), a nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O novo espaço abriga toda a parte administrativa da secretaria, mas agora em um ambiente adequado. “A Secretaria de Assistência Social funcionava em um prédio improvisado e sem estrutura. A entrega dessa obra mostra que estamos cuidando dos nossos profissionais e dos usuários que buscam acolhimento junto à equipe da secretaria”, ressaltou o prefeito Antônio Marcos.
O Grupo Trincalata, projeto social apoiado pela Assistência Social, abriu a cerimônia de inauguração do prédio. As próprias crianças confeccionam os instrumentos feitos com materiais recicláveis. Para a secretária de Assistência Social, Rosana Lélia, o novo local aumenta a satisfação da equipe e a produtividade. “Todos vão sentir essa mudança. Estou muito feliz e emocionada por fazer parte deste momento. Essa obra é mais um cuidado com a população e os funcionários”, ressaltou Rosana.
Localizado na Rua Pastor Luiz Laurentino, no bairro Mataruna, o novo prédio aproveita a luz solar e a ventilação natural, reduzindo o custo com energia elétrica. Um jardim de inverno proporciona mais conforto térmico para quem trabalha e visita o local. O prédio também foi feito para garantir uma maior durabilidade da obra e reduzir o custo com manutenção, já que todo o revestimento de pisos e pastilhas é mais resistente. A rampa de acesso ao prédio garante a acessibilidade de idosos e deficientes, que também contam com um banheiro adaptado.
HOMENAGEM – A Prefeitura prestou uma homenagem a cidadã Zilda Romeiro de Andrade pelo exemplo de mulher, mãe, esposa e trabalhadora. O prédio, que da nome a homenageada, recebeu uma placa fixada na entrada do imóvel, que mostra sua foto e um pouco de sua história. Zilda faleceu aos 62 anos, vítima do câncer.
Familiares de Zilda participaram da cerimônia. Sua filha Raquel de Andrade enalteceu o espírito corajoso e a simplicidade de sua mãe. “Não espere grandes obras para fazer a diferença no nosso município, na sua casa ou no seu trabalho. Comece com pequenas coisas para fazer a diferença no dia-a-dia”, falou.
Participaram da cerimônia os familiares da homenageada, o vice-prefeito, Zedequias da Costa; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Perez; o subsecretário de Obras e arquiteto responsável pelo projeto Fábio Kiffer; o subsecretário de Assistência Social, Bruno Valente; os vereadores Alessandro Macabú (Pezão), Ademílson Amaral (Bitó), Odino Miranda e Luiz Robson da Silva Júnior (Juninho), além de demais membros da equipe de governo e sociedade civil. 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário