Keira e Kala foram clicadas por uma entidade que visa a salvar animais na Geórgia; agora a ONG busca um novo lar para elas
O momento fofo em que duas cachorrinhas se abraçam acabou se espalhando pela internet e gerou comoção nos EUA – o que pode ter ajudado a salvar suas vidas. As informações são do site nortre-americano "ABC News".
"Parece que elas adoram brincar juntas", disse Karin Wallace, membro do "Anjos entre Nós – Resgate de Animais", para onde os animais foram levados. "A necessidade de resgatar animais de estimação de abrigos com alto índice de mortes na Geórgia é enorme. Nossa capacidade de salvar vidas é limitada, só podemos tentar conseguir um lar para eles."
A foto de Kala, uma vira-lata de oito meses de idade, junto a Keira, uma boxer de um ano, foi tirada no dia 20 de julho, poucas horas antes de ambas serem resgatadas de um abrigo rural da Geórgia, confirmou a equipe do Anjos à ABC News.
O post recebeu mais de 16 mil likes no Facebook e ajudou a angariar US$ 3.400 para ajudar a cobrir as despesas médicas para Kala e Keira.
"Exatamente 2 horas e 6 minutos. Esse foi o tempo que levou para essa incrível comunidade que ama os animais se unir e salvar a vida de dois amigos caninos", diz o post da ONG. "Acabamos de receber notícias de nossos anjos voluntários que Kala e Keira estão em segurança em um carro a caminho de um veterinário – Tudo graças a vocês".
Um representante do "Anjos entre Nós" disse que as cachorras foram resgatadas 12 horas antes de serem submetidas a uma aparente eutanásia na Bartow County Animal Control em Cartersville, Geórgia. A Bartow County disse que sacrifica os animais às terças-feiras, mas não pôde confirmar se essas cadelinhas estariam na lista de 21 de julho.
Eles disseram que o próximo passo para Kala e Keira agora é encontrar um lar adotivo permanente para as duas.
Orangotango fumante, Indonésia: Tori aprendeu a fumar imitando visitantes do zoológico Taru Jurug, que jogavam cigarros em sua jaula. Foto: Reprodução/Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário