quarta-feira, 22 de julho de 2015

É Hora De Trabalhar

“É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (João 9:4).
Um funcionário público, sentado diante de sua mesa de trabalho, sentiu-se entediado por não estar fazendo coisa alguma. Resolveu mexer nas gavetas, para passar o tempo, e encontrou uma velha luminária. Resolveu poli-la e viu, de repente, aparecer um gênio que lhe concedeu três desejos. “Eu desejo um refrigerante, bem gelado!” “É pra já”, disse o gênio. E ele se viu em um parque tranquilo, segurando um refrigerante gelado. Ele bebeu depressa e, agora pensando mais claramente, disse: “Eu desejo estar em uma ilha onde vivem as garotas mais lindas do mundo”. “É pra já”, disse o gênio. Ele se viu em uma praia com mulheres lindas ao seu redor. Ele, então, fez seu terceiro e último pedido: “Eu desejo nunca mais ter de trabalhar!” “É pra já”, disse o gênio. E ele voltou para seu escritório no serviço público.
Eu estava lendo esta pequena anedota na net e fiquei refletindo sobre nossa vida espiritual. Muitos cristãos fazem o mesmo que aquele funcionário público: nada! Não oram, não leem a Bíblia, não participam ativamente dos cultos, não evangelizam e, o pior, não dão testemunho de conversão e obediência à vontade do Senhor.
Não trabalham para a salvação dos perdidos porque o tempo está quente; não saem para os cultos porque está chovendo; não vão às reuniões de oração porque estão cansados… e assim por diante. Querem ser cristãos mas não querem se comprometer com Deus. Dizem ter Cristo no coração mas nada fazem para demonstrar isso.
O verdadeiro cristão não consegue ficar parado! Não pode passar um dia sem mostrar uma atitude de amor, sem praticar sua fé, sem comemorar uma vitória espiritual. O cristão verdadeiramente transformado pelo Senhor mostra brilho em sua vida e não consegue deixar de ser uma bênção na obra do Senhor.
Você continua sem fazer nada ou tem trabalhado, com alegria, para a glória do nome de Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário