quinta-feira, 9 de julho de 2015

Motorista é flagrado usando manequins para burlar regra de trânsito em Toronto

Homem acabou flagrado pela polícia e foi multado. Faixas exclusivas são para veículos com três ou mais ocupantes

Homem usou manequins se passando por passageiros
Toronto Police
Homem usou manequins se passando por passageiros
Um esquema especial de trânsito foi montado em Toronto para os Jogos Pan-Americanos e faixas exclusivas foram criadas nas principais vias da região da cidade. Mas um motorista abusou da criatividade para tentar burlar as regras e utilizou manequins se passando por passageiros para poder utilizar as vias especiais e acabou flagrado pela polícia local na última quarta-feira.
As chamadas vias HOV (sigla em inglês para veículos de alta ocupação), permitem que automóveis com três ou mais passageiros sejam beneficiados por utilizarem a faixa com menor volume de tráfego. O “espertinho”, então, decidiu vestir dois manequins e posicioná-los em seu carro, se passando por passageiros. Dessa forma seu automóvel com três “ocupantes” poderia ter acesso à faixa exclusiva.
O motorista, um homem de 50 anos, foi multado em 85 dólares canadenses (aproximadamente R$215 na cotação atual). A polícia de Toronto relatou o caso em seu site oficial e tratou a situação com bom humor, relatando que o lado positivo era que “todos os ocupantes do veículo utilizavam cinto de segurança”.
Inauguradas no dia 29 de junho, as faixas especiais devem prosseguir em operação até o final dos Jogos Parapan-Americanos, que serão disputados em agosto. A iniciativa tem causado insatisfação de muitos moradores da região e até o ex-prefeito da cidade criticou as vias exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário