segunda-feira, 20 de julho de 2015

Conquiste a boa forma com o delicioso chá de abacaxi

abacaxi é uma fruta símbolo de países tropicais e é típica de regiões com este tipo de clima por ser altamente refrescante além de apresentar um sabor sem igual. O verão é a estação em que a fruta encontra-se em alta devido ao calor quase sem medidas em países como o Brasil, por exemplo, e uma de suas vantagens é que pode ser consumida de forma natural, podendo também ser aplicada em diversas receitas que aproveitam o melhor do seu sabor sem perder suas propriedades.
Esta fruta é rica em vitaminas A e B e principalmente vitamina C, além de ser diurética (combate o inchaço causado pelos líquidos retidos) ela possui apenas 152 calorias para cada porção de 100 gramas, o que é ótimo para quem quer perder aqueles quilinhos a mais. O abacaxi ajuda na digestão de alimentos pesados, atua ainda no combate de problemas como a prisão de ventre, reumatismo, artrite e ajuda na limpeza do sangue. O suco do abacaxi, que reúne praticamente todas estas propriedades, é bastante consumido por aqui, contudo poucas pessoas sabem que da fruta também é possível fazer um chá poderoso com diversos benefícios para a nossa saúde.

 

Benefícios

Conquiste a boa forma com o delicioso chá de abacaxi
Imagem: Reprodução
O chá de abacaxi, que é feito da fruta em si acrescida das cascas que, acredite são comestíveis, é pouco calórico, reduz o apetite de forma natural, é termogênico, diurético e proporciona umasensação de saciedade. Sendo assim ele é mais que indicado para quem quer emagrecer de forma saudável, vale a pena incorporá-lo na dieta! Contudo as pessoas que possuem problemas de estômago, como gastrite, por exemplo, devem tomar cuidado no seu consumo, por se tratar de uma fruta bastante ácida.

Ingredientes do chá de abacaxi

  • ½ Litro de água
  • ½ Abacaxi cortado em pedaços pequenos
  • Cascas de ½ abacaxi cortadas em pedaços menores que os da fruta em si
  • 1 Sachê de chá preto

Como fazer?

Primeiramente você precisará ferver as cascas numa quantidade de 1 litro de água por aproximadamente 10 minutos. Você tem duas opções: Pode descartar as cascas depois de cozidas, o que tornará o chá mais fraco, ou pode batê-las no liquidificador, o que, por sua vez, tornará o chá mais forte e nutritivo. Guarde o líquido e prepare o chá preto em 200 ml de água ferventes e espere esfriar até que ambas as misturas cheguem à temperatura ambiente, depois disso basta adicionar o pedaços de abacaxi e levar para gelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário