terça-feira, 10 de maio de 2011

Ciclista belga morre após cair da bicicleta no Giro da Itália


Resgate de Wouter Weylandt foi comprometido pela demora do helicóptero de resgate em pousar no local do acidente
O ciclista belga Wouter Weylandt, de 26 anos, morreu nesta segunda-feira após sofrer uma queda na terceira etapa do Giro da Itália. O ciclista caiu e bateu com a cabeça no muro protetor da calçada. Ele sofreu parada cardiorrespiratória e precisou de massagens de reanimação ainda no local, mas não resistiu.
O atendimento à Weylandt foi comprometido pela demora do helicóptero de resgate, que não conseguiu pousar imediatamente devido às condições tortuosas do terreno. Mais tarde, a aeronave conseguiu descer nas proximidades do local do acidente, mas o ciclista acabou falecendo no trajeto até o hospital.
Weylandt foi a quarta vítima na história do Giro da Itália. "Quando chegamos ao local do acidente ele estava inconsciente. Seu estado já era muito comprometido, tratamos de lhe reanimar durante 40 minutos, mas não havia nada a fazer", disse o médico Giovanni Tredici, que tentou salvar a vida do belga. O ciclista sofreu o acidente fatal na descida do Passo do Bocco, a 25 quilômetros do fim da terceira etapa do Giro.
Promotor pede abertura de inquérito
O corpo Wouter Weylandt será levado ao hospital Lavagna para ser submetido a uma autópsia, disse o promotor adjunto da cidade de Chiavari, Francesco Brancaccio. O advogado também ordenou a abertura de um inquérito sobre o acidente que levou à morte do jovem ciclista, de 26 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário