Dez integrantes da Guarda Municipal participaram de um curso de formação de cães de trabalho e proteção. O curso durou três dias e foi encerrado na última quinta-feira (24), no canil da cidade, localizado no Parque de Exposições. A responsabilidade é do Departamento de Operações de Cães da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil de Casimiro de Abreu. A Guarda Municipal possui o núcleo que lida com animais treinados há um ano.
O objetivo foi adestrar os cães para assimilação de todos os comandos e exercícios das três seções (faro, obediência e proteção) e capacitar os guardas para dar ordens específicas com seus cães de trabalho. O curso foi promovido pela Academia de Cães de Faro e Funções (ACAFF), de Presidente Prudente, São Paulo.
As aulas teóricas e praticas foram ministradas pelo policial militar Gilson Alves, com participação da presidente da ACAFF Mariza Herran. “Estamos lapidando a equipe para que ela inicie o patrulhamento nas ruas da cidade nos próximos dias, na ronda escolar e nos eventos. Este curso encerra um ciclo de formação dos guardas, que têm a partir de agora totais condições de desenvolverem o seu trabalho”, disse Luiz Fernando Shinkado, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.
De acordo com o instrutor, os guardas municipais de Casimiro de Abreu estão recebendo da maneira mais transparente possível, as instruções das técnicas atualizadas de formação de cães de proteção para o trabalho operacional. “Este é um treinamento funcional de cães com proteção e autocontrole. O animal só é agressivo no momento em que o estimulo dele é provocado”, disse Gislon Alves. O instrutor explicou também que os cães estão em um nível de qualidade adequado e um futuro promissor de treinamento. Os guardas também obtiveram conhecimento e informação para atuarem com suas técnicas no dia a dia.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário