quinta-feira, 24 de maio de 2012

Jovens de Casimiro de Abreu recebem certificado de dispensa do Serviço Militar




Foi realizada na quarta-feira (23), em Casimiro de Abreu, a cerimônia cívico-militar de entrega de certificado de dispensa de incorporação e recepção à bandeira nacional. Participaram os jovens nascidos até o ano de 1994, e que foram dispensados da prestação do serviço militar, no município. A solenidade ocorreu no Pavilhão de Esportes, na Praça Feliciano Sodré, e contou com a presença de autoridades e familiares dos reservistas.
A solenidade teve a participação do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil Luiz Fernando Shinkado, representando o prefeito Antonio Marcos. O delegado de Serviço Militar, tenente Carlos Valnei Vieira Dias; e a secretária da Junta Militar-Seção 055, Josefa Galvão também estiveram presentes. Cerca de 200 jovens prestaram juramento à bandeira nacional.
— Quero ressaltar o valor deste documento que os jovens estão recebendo. É tão importante ou mais que a própria carteira de identidade. Após completar 18 anos, sem ele não é possível tirar título de eleitor, ser eleito ou tomar posse em cargo público, tirar passaporte, receber prêmios de loterias. Atualmente, há empregadores que não disponibilizam vaga para quem não tem a devida quitação do serviço militar — disse o tenente Carlos Valnei Vieira Dias. A recomendação é que o documento seja bem guardado, e que evite-se a perda ou furto para exibi-lo quando necessário.
Todos os jovens de Casimiro de Abreu são automaticamente dispensados do Serviço Militar, pois o município não é tributário ou não fornece jovens para as Forças Armadas. Aqueles que desejarem ingressar nas mesmas, devem fazer concursos públicos. Estão abertas inscrições para a Escola de Sargento do Exército até o dia 10 de junho.
— Gostaria de parabenizar o Exército Brasileiro por esta solenidade de entrega do certificado. Digo aos jovens que a dispensa do serviço militar os torna mais responsáveis pelos seus atos. Pessoalmente, preferia que os jovens tivessem a oportunidade de um dia servir às Forças Armadas, pois o que não aprendemos com os nossos pais, o serviço militar nos oferece em ensino e principalmente a postura disciplinar —, concluiu o secretário Luiz Fernando Shinkado.
Publicado em 23/5/2012
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário