sexta-feira, 25 de maio de 2012

Secretaria de Assistência Social promove Feira de Artesanato em Barra de São João



A Secretaria de Assistência Social de Casimiro de Abreu mantém uma feira de artesanato no distrito de Barra de São João, funcionando de sexta a domingo, das 18h às 23h. O objetivo é a promoção dos artesãos locais e inclusão das famílias envolvidas nos projetos do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvidos pela Prefeitura. “São iniciativas que têm ajudado na promoção social e valorização do artesão”, disse a secretária Rosana Lélia Machado.
Através da Feira de Artesanato de Barra de São João, pretende-se trabalhar a autoestima e a qualidade de vida das famílias, e ainda das crianças atendidas pelos projetos da Secretaria de Assistência Social. “Estimulamos a geração de renda e o aprendizado de novas habilidades”, observou Rosana Lélia.  Para o subsecretário de Assistência Social, Bruno Valente, a feira amplia as ações sociais do governo municipal.
— Além das atividades socioeducativas da qual participam as crianças, seus familiares também são contemplados. Através do aprendizado e confecção do artesanato, eles podem aumentar a fonte de renda familiar e agregar novos valores para os cidadãos — disse o subsecretário.
O PETI é um programa do governo federal que tem como princípio aplicar ações que visam a retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos do trabalho infantil. Há exceção para os jovens de 14 anos, inscritos no Projeto Jovem Aprendiz. Para a secretária Rosana Lélia, o programa federal aliado às ações da Prefeitura auxilia na promoção do desenvolvimento social. “Isto colabora com o processo de inclusão social destas crianças e de suas famílias dentro do contexto social”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário