quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeitura apoia programa do Sebrae que capacita gestores públicos e empresários casimirenses

   A Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Processamento de Dados, apoiou o “Programa Compra Mais” do Sebrae, no município. O objetivo é aumentar a participação das micro e pequenas empresas nas licitações públicas.  A Associação Comercial e Industrial (Acinca) realizou o curso para gestores e empresários entre 7 e 11 de maio, na sede da entidade.
   O projeto do Sebrae foi colocado em prática este mês em toda a Baixada Litorânea. Participam gestores públicos e donos de micro e pequenas empresas. O curso em Casimiro de Abreu foi ministrado pelo consultor Lucas Guimarães, durante os cinco dias, com oito horas diárias de treinamento. A Prefeitura indicou 12 representantes para a capacitação, juntamente com 24 empresários casimirenses.
   — Consideramos pertinente capacitar gestores dos Fundos Municipais de Saúde, de Cultura e de Assistência Social, além de servidores do Setor de Compras e das Secretarias Municipais de Controle Interno e de Governo. O Sebrae é uma instituição importante que auxilia o desenvolvimento sócio-econômico do país. Com mais  parcerias entre  poder público e iniciativa privada, toda a comunidade adquire mais conhecimentos e facilidades de serviços e atendimentos — observou o prefeito Antonio Marcos. 
   O “Programa Compra Mais” é uma ação do Sebrae em parceria com o governo do Estado do Rio de Janeiro. A proposta é aumentar a participação das micro e pequenas empresas em licitações públicas nos municípios de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema, Casimiro de Abreu, Iguaba, Silva Jardim e São Pedro da Aldeia. O Programa foi lançado em Búzios no dia 17 de abril.
   O consultor do Sebrae Lucas Guimarães destacou algumas das propostas do  Programa Compra Mais. “A partir deste curso, gestores públicos e microempresários estarão aptos a utilizar os diversos sistemas de compras disponíveis, inclusive on line. , Um exemplo é o chamado Siga (sistema eletrônico de compras do governo do estado do Rio de Janeiro), que garante maior agilidade e transparência nas aquisições.
   De acordo com o representante do Sebrae, os futuros empreendedores irão participar também do “Fomenta Região Baixada Litorânea”, continuação do Programa Compra Mais.  “É um encontro de oportunidades que qualifica para as compras governamentais, cria a possibilidade de integração nas rodadas de negócio e futuras composições como compradores dos governos federal, estadual e municipal, além de empresas e órgãos públicos em todo o território brasileiro”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário