terça-feira, 1 de maio de 2012


Algumas vezes, durante o Seu ministério terreno, Jesus usou a expressão "quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Mateus 11.15; 13.9,43; Marcos 4.9; Lucas 8.8; 14.35). E no término de todas as cartas, Ele a usa novamente. É muito provável que o Seu objetivo seja dar o mesmo sentido que deu nas vezes anteriores, na conclusão de algumas parábolas, as quais focalizavam a vida eterna.

Quando o Senhor diz "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas..." (Apocalipse 2.7), significa que Ele fala. Agora, o grande problema é saber quem tem ouvidos para ouvir a Sua voz!

Normalmente, temos ouvidos para ouvirmos as vozes exteriores, dificilmente para ouvirmos a voz do Espírito, dirigida ao interior do nosso coração, através da Sua Palavra.

O espírito da geração que o Senhor Jesus encontrou aqui na Terra é o mesmo de hoje. A maioria das pessoas está preocupada com o sucesso pessoal, e os cristãos também estão incluídos nesta maioria.

A voz de Deus não tem encontrado eco no coração dos Seus filhos. Daí o fracasso da Igreja atual e de inúmeros cristãos. Como é que o servo pode saber a vontade do seu Senhor, se não há comunhão com Ele? Como é que o discípulo pode aprender do Mestre, se não há contato com Ele?

O Senhor Jesus mostra o prêmio para aqueles que vencerem: "...Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus." (Apocalipse 2.7)

O privilégio de participar dos frutos da árvore da vida, da vida eterna! Mas para vencer, é preciso lutar. Ninguém é capaz de conquistar algo sem participar de uma disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário