quinta-feira, 3 de maio de 2012

PERDÃO


 
Por que está tão acelerado? Por que se cansa tão rápido? Tenho te sobrecarregado com muitas cargas reconheço... Mas, decidi que vou mudar. Sei que acabava levando tudo diretamente para ti, deixando-lhe por vezes muito doído, machucado, e isso não é certo. Confesso que esse é o resultado de não usar a inteligência, a gente nem percebe que pode resolver os problemas sem pesar o coração. Você não foi feito para isso!
Ei, grande companheiro!
Hoje achei a fé, pensei que havia perdido, mas a encontrei. Estava escondida dentro de você, bem lá no fundo!
Estava debaixo de tantas coisas que guardei em você, que, por isso, não a achava mais.
E, sabe como a achei?
Eu pedi a Deus para me ajudar. Cheguei a dizê-Lo: ‘não suporto mais viver do jeito que estava’. Prontamente me deu uma nova chance e me fez lembrar onde estava a minha fé e eu a achei assim... Tive que fazer uma faxina e jogar coisas ruins que havia guardado em você, e a fé apareceu.
Vejo como está aliviado agora, porque, durante muito tempo, não entendia que tudo o que o Senhor fez tem um propósito, e você foi feito para trazer vida, não para carregar, guardar coisas ruins. Eu estou feliz pois agora que está limpo, a fé te renovou. Está tão leve que me faz sentir como um atleta que pode percorrer horas correndo sem se fatigar.
No lugar daquela mágoa que joguei fora, hoje vejo as flores do amor nascendo. No lugar das preocupações e medos, vejo a coragem como árvores. No lugar da rejeição, vejo a afeição cantando como os pássaros em um lindo jardim... Tudo através da fé que pensei que tinha ido embora. Entretanto, você a manteve, mesmo suportando tantas coisas ruins que havia colocado sobre si. Com a fé que encontrei recebi o Espírito de Deus e Ele tornou tudo novo. Agora posso cuidar de ti com o respeito e carinho que merece, pois Deus me amou e assim eu posso me amar e amar o meu próximo.
Ei, coração, você agora é a morada de meu Pai. Daqui pra frente tudo será diferente, você é um novo coração. Eu, uma nova pessoa, e Deus, a nossa razão de viver. A fé é o escudo, agora, não há mais o que temer, basta somente crer!
Não deixe de ouvir, vai fazer muito bem para o seu coração.
Em Deus há sempre uma saída, mudamos as circunstâncias dessa vida, quando nos permitimos mudar em primeiro lugar.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” Provérbio 4.23
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário