terça-feira, 14 de maio de 2013

Dia da Biodiversidade

Dia da Biodiversidade será comemorado com várias atividades na praça Lúcio André
No próximo dia 22 de maio será comemorado o Dia Mundial da Biodiversidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Casimiro de Abreu preparou uma programação especial. As atividades acontecem das 13h às 16h, na praça Lúcio André, em frente a Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.
O evento será aberto com exposição das 12 fotografias mais votadas no concurso “Um olhar sobre as águas de Casimiro”. Todas foram tiradas por estudantes do município, e serão utilizadas no calendário oficial no próximo ano. No total, foram computados 839 votos, sendo que serão premiados os três mais votados. Os nomes serão divulgados no dia.
A iniciativa da SEMMADS é sensibilizar os moradores. O foco são os alunos municipais que levam para suas casas as ações ensinadas, e podem cobrar dos pais a preservação ambiental. "Fiquei feliz com a votação expressiva no concurso de fotografias. Todos estão de parabéns pelas lindas imagens. Agora é aguardar e comparecer ao local do evento para saber quem foi o grande vencedor”, comentou o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Luizmar Mozer.
O evento também contará com exposição das Reservas Biológicas União e Poço das Antas, da Associação do mico-leão-dourado e do Consórcio Lagos São João. Alunos da Escola Municipal Patrick Marchon Portal vão apresentar o teatro ‘Sonho das Três Árvores’ e uma paródia sobre o tema biodiversidade. Em seguida, alunos da Escola Municipal Pastor Luiz Laurentino e o artista Alessandro Sampaio também se apresentarão. 
Na ocasião, o prefeito Antônio Marcos assinará o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas da Micro-Bacia do Rio Lontra. Um termo de compromisso será firmado entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Secretaria Estadual do Ambiente, Consórcio Lagos São João, APA São João, ICMbio e o Comitê de Bacias Lagos São João. O documento prevê ações como recuperação da mata ciliar do rio Lontra e seus afluentes, captações e tratamento da água utilizada pela comunidade do Visconde e do distrito Professor Souza, entre outras.
Publicado em 13/5/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário